Podcast 4gnews 290: Web Summit, verificação no Twitter, campanhas NOS e Yorn (e iPhone dobrável)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A melhor forma de fechar a semana é com a divertida súmula das novidades tecnológicas dos últimos 7 dias. Para tal, a 4gnews dispõe da sua newsletter (que podem assinar no final da página), bem como do já bem conhecido, e semanal, Podcast 4gnews.

Em formato áudio, recapitulamos as notícias mais recentes do mundo tecnológico em português. Bruno Coelho na companhia de Rui Bacelar falam sobre o que marcou a atualidade para entregar aos ouvintes um resumo sucinto e, na medida do possível, aprazível.

Esta semana debatemos o que de realmente útil se trouxe da Web Summit 2022, o que anda a fazer Elon Musk no seu Twitter, ou até mesmo o iPhone dobrável, o iPhone V. Mais ainda, tocamos também nas principais ofertas das operadoras em Portugal.

Podem ouvir o podcast nas principais plataformas e, se já eras nosso seguidor, vais encontrar o novo episódio nos mais recentes para ouvir. Porém, caso ainda não sigas o podcast 4gnews, podes fazê-lo na tua plataforma de preferência: Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music, Castbox, entre outras.

Por fim, não se esqueçam de classificar o podcast 4gnews nas plataformas Apple Podcasts e Spotify, entre outras.

As análises 4gnews da semana

rato Logitech MX Master 3S

Esta semana demos a conhecer a mais recente geração do melhor rato para trabalho da Logitech, na versão para Mac, em Grafite. De igual modo, demos também a conhecer algumas das melhores opções do software Logitech Options.

Sumariamente, o Logitech MX Master 3S dá continuidade à linha de topo com foco na produtividade e trabalho. O rato brilha em ambas vertentes e, mantendo o design do seu antecessor, está mais agradável de usar ao não distrair o utilizador com cliques ruidosos.

Os destaques da Web Summit 2022

web Summit 2022
Julia Goldin. Imagem: Web Summit

A Web Summit 2022 realizou-se na última semana em Lisboa e a 4gnews marcou presença. Este ano a palavra de ordem foi - METAVERSO - mas afinal o que é este nome complicado?

Foram três dias com muitas palestras que nos ajudaram a compreender esta (possível) realidade expandida.

O "novo" Twitter sob a égide de Elon Musk

Twitter Elon Musk

O Twitter tem passado por várias mudanças internas e feito várias manchetes por todo o mundo. A rede social de Elon Musk teve, de um pico de novos downloads nos últimos dias. Em simultâneo, apontou o próprio CEO, a rede social teve um novo máximo de utilizadores ativos, provando que o "pássaro" está livre e mais forte que nunca.

Porém, ainda que a rede social viva uma autêntica renascença, com um pico de utilização no início de novembro, bem como novos recordes de downloads da app, não se pode confundir popularidade com rentabilidade.

O que há de novo junto das operadoras de telecomunicações em Portugal

NOS Operadora Portugal Wi-Fi Total

A NOS anunciou agora o seu serviço Wi-Fi Total. Trata-se, com efeito, de uma solução com um conjunto de vantagens pensadas para entregar a melhor internet em todas as divisões da casa e a primeira com tudo incluído.

Mais concretamente, inclui o diagnóstico, instalação, apoio técnico 24/7 e monitorização remota permanente de qualidade para garantir a cobertura de sinal.

NOS e Vodafone com ofertas, MEO no Metaverso

O fator novidade? A operadora NOS coloca-se agora como consultora em soluções de Wi-Fi. De acordo com a própria, a NOS vem assim melhorar a sua anterior oferta de Power Wi-Fi para um serviço mais simples e completo.

Por outro lado, na Vodafone também temos novidade! No Yorn X, os clientes podem escolher entre o tarifário com 1, 5 ou 10 GB de dados móveis por mês. Mas até ao final do ano, caso optes pelo tarifário de 10 GB. Aqui, passas a ter cinco vezes mais net.

São 50 GB por 4,99 € por semana, numa campanha válida para outubro, novembro e dezembro.

Por fim, a MEO adiantou-se recentemente à NOS e Vodafone numa “viagem totalmente tecnológica e revolucionária”. Em comunicado, a operadora avança que é a primeira em Portugal a entrar no metaverso.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.