Como fazemos reviews

O 4gnews produz reviews de produtos cedidos por outras entidades para análise. É um trabalho rigoroso, de qualidade e sobretudo isento. Os reviews são produzidos numa linguagem simples e próxima.

Processo das reviews

Os produtos são preferencialmente analisados durante um período de duas semanas para que se acautelem os interesses e necessidades na ótica do utilizador comum.

Dentro da equipa temos pessoas com especializações e experiências diferentes que ficam encarregues de analisar os equipamentos. Existe uma bateria de testes que fazemos para cada produto para tentar entender os diferentes pontos da experiência com o produto. Fazemos os testes dentro do uso do dia-a-dia do equipamento, sem exposição a casos extremos.

O que significa a nossa pontuação

O 4gnews avalia de uma escala de uma a cinco estrelas. Esta avaliação é dada pela experiência que tivemos do produto durante o tempo da análise. A maioria dos produtos que fizemos reviews têm pontuação.

Pontuamos de acordo com o público alvo do produto. Por exemplo, um smartphone de 1000 € pode ter 4 estrelas e um smartphone de 200 € ter 5 estrelas: isto não significa que os equipamentos são comparáveis, mas sim estão a ser avaliados dentro da sua gama.