Dia 3 da Web Summit 2022: 3 oradores a não perder

Bruno Coelho
Comentar

O terceiro (e último) dia da Web Summit chegou, e apresenta-se com menos nomes grandes à primeira vista. Mas nem por isso deixamos de prestar atenção a algumas conversas que podem trazer assuntos importantes a palco. Neste artigo destacamos 3 delas, que envolvem o Signal, a Altice Portugal e a Meta (ex-Facebook).

Pode David competir contra Golias?

Meredith Whitakker, presidente do Signal, vai subir a palco para falar sobre o poder dos 'monopólios naturais' da tecnologia na última década. A questão que se coloca é: "o que significa providenciar tecnologia que rejeita a sobrevivência do modelo de negócio, num ecossistema construído à sua volta"?

Meredith Whitakker
Meredith Whitakker, presidente do Signal

Onde o mundo tecnológico encontra Portugal

Afinal como se traz um evento como a Web Summit à vida? Ana Figueiredo, CEO da Altice Portugal, vai subir ao palco central da Web Summit para explicar como os dois negócios trabalham em conjunto. E certamente teremos direito a alguns números interessantes.

Ana Figueiredo, CEO da Altice Portugal
Ana Figueiredo, CEO da Altice Portugal

O metaverso e o futuro da internet

O metaverso é provavelmente o assunto mais falado durante a Web Summit 2022. Se ainda tens fôlego para mais, a diretora de produto da Meta vai estar no palco principal numa das últimas conversas do dia. Naomi Gleit chega com a questão "vamos sair da internet e entrar no metaverso?" Será que estes vão coexistir numa experiência mais imersiva no futuro? O que o futuro nos reserva neste campo será dissecado durante esta conversa moderada por Harry McCracken.

Naomi Gleit
Naomi Gleit, diretora de produto da Meta

A cerimónia de encerramento da Web Summit 2022 vai contar com a presenção do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt