Web Summit 2022: 5 conversas a não perder

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 3 min.

A Web Summit 2022 já arrancou a sua edição de 2022, em Lisboa. Com tanta coisa a acontecer, é fácil perdermo-nos no programa e facilmente falharmos uma conversa importante. Como tal, no blogue da Web Summit encontramos 6 conversas a não perder.

web summit

Ideias que valem a pena ser divulgadas: a mensagem da TED para a Web Summit

  • 2 de novembro, das 12h35 às 13h

Caso não estejas familiarizado com as TED, o formato é de palestras curtas e poderosas sobre uma variedade de tópicos, normalmente dadas por especialistas nas suas áreas. As palestras devem ser instigantes e inspiradoras, e muitas vezes são gravadas e disponibilizadas online gratuitamente.

Para entenderes os tipos de palestras que são selecionadas e por quê, teremos o curador das TED, Chris Anderson, a partilhar as suas ideias.

O próximo truque de IA de Alexa: a desaparecer

  • 2 de novembro, das 12h35 às 13h

O conceito de inteligência ambiental dá corpo à tecnologia que está perfeitamente integrada nas nossas vidas cotidianas e responde às nossas necessidades e preferências. Um exemplo seria uma 'casa inteligente' ou 'cidade inteligente', onde prédios e infraestrutura são equipados com sensores e ligados a uma rede que pode recolher e processar dados.

Esses dados são usados para facilitar nossas vidas, por exemplo, ao ajustar automaticamente a temperatura ou a iluminação nas nossas casas ou a fornecer informações em tempo real sobre o trânsito.

Muitas casas já têm um exemplo disso na forma da sua assistente virtual, como são exemplo os dispositivos Alexa que podem controlar tudo, desde iluminação e aquecimento até à tua chaleira ou televisão.

Nesta palestra, o vice-presidente sénior e cientista-chefe da Alexa, Rohit Prasad, falará sobre o futuro da Alexa e a inteligência ambiental. Este é definitivamente para os fãs de gadgets.

O Revolut tem um plano

  • 2 de novembro, das 16h30 às 16h50

Desde o seu lançamento em 2015, a Revolut tornou-se rapidamente uma das startups de fintech de maior sucesso na Europa. Está avaliado em mais de 33 mil milhões de dólares, e a sua app foi descarregada mais de 15 milhões de vezes.

O Revolut alcançou o sucesso ao oferecer um produto único que combina as melhores funcionalidades de uma conta bancária tradicional com a comodidade de uma carteira digital, permitindo aos utilizadores ter, trocar e transferir várias moedas, bem como efetuar transferências internacionais gratuitas ou instantâneas de dinheiro.

Mas o que vem a seguir para o gigante fintech? E continuará a crescer com uma recessão global a chegar? O CEO do Revolut, Nik Storonsky, partilhará pensamentos connosco nesta palestra central.

Marketing em 2023

  • 3 de novembro, das 11h50 às 12h10

Como será o marketing em 2023? Quais serão as maiores tendências? Quem melhor para perguntar do que Sir Martin Sorrell, um especialista experiente neste espaço, e Julia Goldin, diretora global de produto e marketing de uma das marcas mais conhecidas e amadas do mundo, a Lego.

Sir Martin Sorrell é o fundador e CEO da S4 Capital, uma empresa global de publicidade, serviços de marketing e produção digital. O veterano da publicidade está na indústria há mais de 40 anos, desde a era de Mad Men até a era digital.

Como diretora global de produtos e marketing da Lego, Julia Goldin é responsável pela estratégia geral de produtos e marketing da empresa. Com mais de 20 anos de experiência na indústria de brinquedos e produtos de consumo, a graduada da Universidade da Califórnia em Berkeley ocupou cargos na Mattel, Hasbro e Spin Master.

Dar à F1 uma vantagem tecnológica

  • 3 de novembro, das 11h30 às 11h50

Esta palestra da F1 está no topo das mais esperadas da Web Summit 2022 por um motivo. Toto Wolff, líder da equipa e CEO da Mercedes-AMG PETRONAS Formula 1 Team vai estar presente.

Toto falará com Oliver Steil, presidente e CEO da empresa de software de desktop remoto TeamViewer, e com Rosanna Tennant, comenta da F1 Television.

Acompanha a nossa cobertura ao evento durante os próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.