Altice Portugal revela todos os números da Web Summit 2022

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Altice Portugal foi o parceiro tecnológico da Web Summit 2022. A maior feira tecnológica da Europa regressou a Lisboa neste início de novembro, e trouxe à capital portuguesa mais de 71 mil visitantes.

Em comunicado, a Altice Portugal revelou todos os números do certame. Alguns destes que já te tínhamos mostrado na reportagem do Dia 3 da Web Summit onde estivemos presentes.

O número mais sonante é mesmo os mais de 50 TB de tráfego gerado pelos 71 mil visitantes no recinto. Mais importante é que 20% deste tráfego foi gerado pela tecnologia 5G.

Ana Figueiredo, CEO da Altice Portugal, durante a Web Summit 2022
Ana Figueiredo, CEO da Altice Portugal, durante a Web Summit 2022

Números da Web Summit 2022 divulgados pela Altice Portugal

  • Consumo de tráfego em todas as redes ultrapassou 50 TB
  • Cerca de 20% do tráfego processado na rede móvel foi em tecnologia 5G
  • +1,6 milhões de sessões únicas estabelecidas na rede WiFi
  • +46 mil dispositivos únicos ligados à rede WiFi
  • +3 mil equipamentos instalados e geridos pela Altice
  • +5 mil pessoas assistiram via app TV do MEO, gerando cerca de 9 mil entradas

Altice Portugal com suporte para 150 mil dispositivos em simultâneo pela rede Wireless

Esta ação contou com mais de 2 meses de preparação e dispôs do envolvimento de 160 colaboradores. O reforço da rede da Altice Portugal permitia suporte mais de 150 mil dispositivos em simultâneo pela rede Wireless. Foi a primeira vez que o evento teve cobertura integral 5G.

Desde a primeira edição que a Altice Portugal é parceira tecnológica e patrocinadora da Web Summit. Desde 2016 foram contabilizados mais de 336 Terabytes de tráfego gerado, registados ao longo das suas seis edições (sem contar com 2020, dado o formato online do evento).

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.