Altice Portugal reforça investimento num dos maiores municípios do país

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Altice Portugal, dona da MEO, continua o seu caminho de trazer “inovação e tecnologia ao serviço destas pessoas”. E desta vez fê-lo com investimento no município de Braga.

Nesta deslocação à terra dos bracarenses, a Altice Portugal formalizou um protocolo que visa a melhoria da qualidade e cobertura de fibra ótica e serviço móvel da região.

Município de Braga terá 95% de cobertura de fibra ótica da Altice Portugal

Naquela que é conhecida como a “Roma Portuguesa”, o objetivo é que esta beneficie de uma cobertura de fibra ótica superior a 95%. Assim como de um reforço das infraestruturas de rede móvel com a instalação de 21 novas estações-base.

Este evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio. Por lá esteve também o Administrador para o segmento empresarial da Altice Portugal, Nuno Nunes.

“É notório o crescimento económico que a cidade tem sentido, pelo que temos consciência de que o nosso reforço de investimento em redes de nova geração vai seguramente contribuir para o desenvolvimento da região”, afirmou Nuno Nunes, administrador para o segmento empresarial da Altice Portugal.

Já Ricardo Rio, presidente da câmara municipal de Braga afirma que “a cidade ganhou um novo compromisso com a empresa líder do setor das comunicações em Portugal, que tem assegurado uma capacidade de investigação alargada, a antecipação de riscos tecnológicos e a identificação e integração de talento.

O executivo reforça que “esta parceria tem potenciado ainda o crescimento das empresas que integram a Startup Braga através da criação de um portefólio de produtos e serviços disruptivos. Além do reforço da infraestrutura necessária para garantir e melhorar as condições de trabalho dos projetos incubados, a Startup Braga conta com o acompanhamento especializado das equipas da Altice Portugal na identificação das melhores soluções".

Ainda neste dia, a Altice Portugal visitou A Startup Braga, a incubadora de startups com maior dinâmica da região, desenhada para apoiar a criação de projetos com elevado potencial empreendedor nos mercados internacionais.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.