Twitter recebe ainda esta semana uma funcionalidade muito desejada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Desde que Elon Musk consumou a compra do Twitter, a rede social tem estado nas manchetes e nem sempre pela melhor razão. Desta feita, temos boas notícias para revelar aos milhões de utilizadores desta plataforma social.

De acordo com um relatório da Bloomberg, a possibilidade de editar publicações será finalmente disponibilizada a todos os utilizadores do Twitter. Opção que deverá ficar disponível ainda esta semana.

Edição de tweets será disponibilizada ainda esta semana

A opção para a edição de publicações feitas no Twitter não é inédita para os seus utilizadores. Todavia, esta era uma opção exclusiva para assinantes Twitter Blue que, a propósito, passará a requerer uma mensalidade de 8 dólares.

Twitter

Naquilo que alguns consideram uma moeda de troca da parte de Elon Musk, o novo dono da rede social quer agora alargar esta funcionalidade a todos os utilizadores de forma gratuita. Opção essa que, segundo avança a Bloomberg, será disponibilizada ainda esta semana.

Perante o relatório desta agência noticiosa, Elon Musk não quis comentar a veracidade das suas afirmações. Ainda assim, temos boas razões para acreditar que tal informação acabará mesmo por se confirmar.

Com esta nova opção, os utilizadores do Twitter poderão editar as suas publicações mesmo após a sua publicação. No entanto, é importante sublinhar que esta opção só estará disponível nos 30 minutos seguintes à respetiva publicação.

De modo a assegurar a transparência, os utilizadores poderão visualizar o tweet original mesmo após a sua edição. Ademais, sempre que se verificar uma edição, será mostrada, na parte inferior, a última vez que se verificou uma alteração daquele conteúdo.

Tudo indica que a possibilidade de edição de tweets não contará com grandes mudanças face ao que é atualmente proporcionado. Tudo funcionará como antes e se já estás familiarizado com esta opção não deverás encontrar grandes novidades.

Esta informação surge no dia em que se noticia que Elon Musk quer reduzir para metade o número de funcionários do Twitter. Decisão justificada com um aumento da eficiência da rede social e uma redução dos seus custos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.