Xiaomi Mi 8 com características confirmadas graças à sua caixa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.
Xiaomi Mi 8 Android Oreo Snapdragon 845 caixa
Muito em breve, esta será a "caixa" mais popular da Internet. Poderá ser este o invólucro do Mi 8?

Caminhamos a passos largos para a apresentação do próximo topo de gama da 4ª maior fabricante mundial e 4ª maior fabricante na Europa. A empresa liderada por Lei Jun já confirmou a apresentação do smartphone Android, o Xiaomi Mi 8 no dia 31 de maio. Agora, vemos a possível caixa oficial do dispositivo móvel.

Agora, temos duas imagens que retratam a sua suposta caixa de venda. As imagens chegam-nos da China, através da publicação MyDrivers. Temos aqui um total de duas fotografias, duas imagens reais da possível caixa do terminal, sendo particularmente interessante a lista de características na sua traseira.

Vê ainda: Snapdragon 710 trará tecnologia de ponta aos smartphones acessíveis

Neste momento, por todos os motivos aqui expostos na 4gnews, acreditamos que a tecnológica faça chegar ao mercado dois novos smartphones. Teremos assim o Xiaomi Mi 8 e o Xiaomi Mi 8 SE (Special Edition) com a caixa em questão a pertencer à primeira variante.

Cumpre também salientar que estas novas imagens coincidem com a caixa que já vimos aqui, em altura anterior. Entretanto também já aqui vimos uma lista de especificações técnicas, um pouco dúbia. Podemos também apontar os seus preços, aqui noticiados na 4gnews.

Será esta a caixa da versão standard do Xiaomi Mi 8?

Olhando agora com atenção para esta nova fuga de informação, temos de facto um vincar de várias informações que têm sido avançadas. Caso esta caixa seja efetivamente verídica e produzida pela Xiaomi então temos aqui a confirmação das características técnicas da versão standard do Xiaomi Mi 8. Em primeiro lugar temos o reafirmar do nome "Mi 8". Temos também a indicação da quantidade de memória RAM - 6GB. É ainda referida a presença de uma porta USB do Tipo C que também servirá para porta áudio (através de um dongle). Aqui, todos os elementos parecem retratar um produto verídico.

Xiaomi Mi 8 Android Oreo Snapdragon 845 4gnews caixa
Na traseira da sua suposta caixa temos aqui várias especificações técnicas deste terminal Android.

Esta versão base do Xiaomi Mi 8 contará também com 64GB de armazenamento interno não expansível. Aqui, todas as informações vão ao encontro das fugas de informação anteriores, referentes à versão base (standard) do novo smartphone.

Temos também a indicação do processador / plataforma móvel Snapdragon 845 da Qualcomm. Trata-se de um SoC (system on chip) octa-core (8 núcleos de processamento) com uma frequência máxima a 2.8Ghz. Conta também com a gráfica Adreno 630. Temos também a indicação do sistema operativo Android Oreo.

Podemos também ver a indicação de uma câmara dupla, na sua traseira, com sensores de 20MP de resolução. A mesma terá a integração de Inteligência Artificial (IA) para detetar automaticamente o cenário que tem diante de si. Em seguida, graças à IA, a câmara ajustará automaticamente as definições para proporcionar a melhor fotografia possível.

Os melhores trunfos estão guardados para o Xiaomi Mi 8 SE

Curiosamente ausentes desta caixa estão as indicações relativas ao reconhecimento facial 3D, uma tecnologia similar à do iPhone X da Apple - Face ID. De igual forma, na versão standard do Xiaomi Mi 8 não deveremos ter o sensor biométrico embutido no ecrã.

Xiaomi Mi 7 Android Xiaomi Mi 8 Edição Especial
Esta é a suposta caixa do próximo topo de gama Android da fabricante chinesa. Podemos ver o seu logo bem claro.

Acima podemos ver a primeira imagem da caixa deste terminal Android. As semelhanças são várias, todavia temos algumas diferenças na cor do algarismo "8". Note-se o gradiente de cor na imagem de topo, ausente desta imagem anterior.

O próximo topo de gama Android chega no dia 31

Esta versão mais económica pode ser vista no vídeo que ilustra este artigo, no final. Aí, podemos ver um terminal com o leitor de impressões digitais presente na sua traseira, em branco. Para todos os efeitos será similar em design ao Xiaomi Mi MIX 2S.

Por último, na caixa temos também a indicação da função dual-GPS. Para já não temos informações sobre o seu potencial, podendo apenas especular sobre a mesma. Certo é que no dia 31 de maio todas as dúvidas serão desfeitas.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.