Teaser do Xiaomi Mi 8 dá-nos mais pistas sobre o terminal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 8 tem apresentação marcada para dia 31 de maio. Será no último dia deste mês que a marca asiática trará novas novidades ao mundo Android.

A expectativa para o Xiaomi Mi 8 é grande. Espera-se que a marca chinesa nos revele um smartphone capaz de bater a concorrência em todas as frentes. Seja nas especificações ou no preço.

Vê ainda: OnePlus 6 vs Samsung Galaxy S9 – duas opções igualmente válidas

Olhando para as especificações temos quase a certeza que o terminal chegará com um processador Qualcomm Snapdragon 845, 6GB de memória RAM e um ecrã com a muito criticada monocelha.

Fala-se ainda que o Xiaomi Mi 8 chegará acompanhado com o modelo "SE". Ao contrário do modelo da Apple, que é deveras inferior ao topo de gama, o modelo SE deverá trazer 8GB de memória RAM e sensor biométrico no ecrã.

Xiaomi Mi 8 promete ser o primeiro Android com sensores 3D de desbloqueio facial

Algo que se acredita que ambos os Xiaomi Mi 8 trarão é o sensor 3D na monocelha. Uma forma de desbloquear o terminal com segurança. Ao contrário de todos os Face Unlock nos terminais Android neste momento. A Xiaomi deverá trazer uma tecnologia idêntica à Apple. Ou seja, rápido a desbloquear o equipamento e muito mais seguro que a concorrência.

O novo teaser do Xiaomi Mi 8 dá-nos mais pistas sobre o terminal. O teaser com o número 6 deverá indicar a quantidade de sensores para desbloqueio facial que se encontrarão na notch do smartphone.

Temos ainda algo peculiar no smartphone. Ao observar o edifício mesmo acima do boneco da Xiaomi, vemos, ao que parece, o design de um terminal sem margens. Repara que todos os outros edifícios contam com janelas, menos aquele.

Não nos parece que este seja a parte superior do equipamento, porém, pode ser uma imagem alusiva à falta de margens do terminal na parte inferior do equipamento.

Sinceramente é complicado afirmar o que quer que seja. Embora estejamos a pouco tempo da revelação oficial do Xiaomi Mi 8, ainda ninguém tem a certeza absoluta como será o design do novo dispositivo. Veremos até que ponto é que a Xiaomi conseguirá surpreender.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Teaser do BlackBerry Key2 mostra-nos um pouco do smartphone

Google está a pensar introduzir publicidade no ”Google Feed”

Essential Phone 2 suspenso, pai do Android pondera a venda da Essential

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.