Samsung Galaxy Note 9 mostra-se muito promissor para a Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Samsung Galaxy Note 9, o próximo colosso da tecnológica sul-coreana, a maior fabricante mundial de smartphones. Ainda sem data de apresentação confirmada, hoje, o “flagship de Verão” da Samsung volta a dar que falar ao revelar o potencial do seu SoC Exynos.

A linha Galaxy Note teve origem em 2011 com apresentação na IFA em Berlim. Atualmente já vai na sua 8ª geração, sendo esperado que o Samsung Galaxy Note 9 se dê a conhecer em Agosto ou talvez até mais cedo, mais concretamente a 29 de Julho.

Vê ainda: Nokia apresentará algo novo já na próxima terça-feira

Depois de no dia 28 de Março termos divulgado aqui na 4gnews qual a pontuação alcançada na Geekbench pelo Snapdragon 845. Sendo este o processador que irá equipar o Samsung Galaxy Note 9 nos Estados Unidos e na China.

Eis que 2 meses depois é divulgado o potencial da variante que trará consigo um processador Exynos 9810, processador este que dá vida também ao Galaxy S9 e S9+. Sendo esta a variante que eventualmente chegará à Europa e a Portugal.

Samsung Galaxy Note 9 passa agora pela Geekbench

Trata-se de um processador desenvolvido e fabricado pela própria tecnológica sul-coreana, estando ao nível dos melhores "motores" do mercado. Agora, graças ao repositório de informação SlashLeaks, temos o registo da pontuação obtida na plataforma Geekbench. Esta é vulgarmente utilizada para aferir o potencial máximo de cada terminal submetido a teste, com especial ênfase no potencial do processador.

Processador Exynos 9810 estará presente na variante europeia

Após passar pela plataforma, foi avaliada com uma pontuação single-core de 2737 pontos e multi-core de 9064 pontos. Como podes ver na imagem, o SoC de oito núcleos (octa-core) apresenta uma frequência de 1.79GHz e cerca de 6GB de memória RAM.

Software - Android Oreo 8.1 com a Samsung Experience 9.0

Por outro lado, podemos ver também que a versão Android escolhida para este gigante de 6.4 polegadas é a Huawei P20 Pro em multi-core conseguiu cerca de 6679 pontos. Sendo a pontuação single-core de 1907. Ou seja, é expectável que seja um smartphone capaz de aguentar tudo e mais alguma coisa.

Por fim, é de realçar de que há uma diferença entre as duas variantes. Sendo que a versão do Exynos conseguiu alcançar uma pontuação ligeiramente mais alta do que aquela que foi atingida pela versão da Qualcomm.

Mais ainda, importa realçar que este Note 9 deverá seguir a tendência do S9. Isto é, o leitor de impressões digitais mudará de lugar. Sendo que passará a ser abaixo das câmaras traseiras. Quanto ao design, não deverá variar muito do que aquilo que o Note 8 nos oferece atualmente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Lenovo Z5 (ZUK Z5) pode chegar com o leitor biométrico sob o ecrã

Aalaxy A9 Star Lite foi revelado em nova imagem

Lenovo Z5 (ZUK Z5) com 0% de bateria poderás falar durante 30 minutos

Artigo de Rafael Alemão para a 4gnews. O autor escreve segundo o antigo acordo ortográfico.

a

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.