Nissan vai apresentar verdadeiro rival do Tesla Model Y com preço aliciante!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que a Tesla continue a apresentar como a fabricante de maior destaque no segmento dos carros elétricos, cada vez mais as restantes fabricantes estão a apresentar novos carros que se apresentam com verdadeiros rivais das ofertas da empresa de Elon Musk. Agora, será a vez da Nissan, que vai realizar um evento global para a apresentação do seu novo SUV elétrico no dia 15 de julho.

O novo Nissan Ariya vai chegar para se colocar lado a lado com o recém lançado Tesla Model Y e, parece que vai ser capaz de fazer tremer a gigante dos carros elétricos.

Nissan Ariya poderá apresentar-se como uma viável alternativa ao Tesla Model Y

É verdade que em termos de performance/especificações, o Nissan Ariya parece colocar-se um pouco atrás do Tesla Mode Y, não deixando de se apresentar como uma interessante alternativa.

Atualmente, o mundo dos carros elétricos não tem grandes opções no que respeita a SUV AWD (all wheel drive), e o preço mais acessível do novo Ariya poderá acabar por ser um dos seus maiores pontos de venda.

Nissan Ariya carro elétrico

Apesar de ainda não ter sido revelada uma lista de especificações oficial, vários rumores já nos dão uma boa ideia das funcionalidades básicas que terá para oferecer. Tudo indica que o Nissan Ariya chegará com uma autonomia de quase 500 quilómetros, aceleração dos 0–100 km/h em menos de 5 segundos e um preço base que deverá rondar os 35,000 euros.

Ainda que este seja o preço estimado para o mercado chinês, tudo indica que o novo SUV da Nissan chegará aos mercados globais com um preço base bem mais simpático que os 65,000 euros do Tesla Model Y.

Nissan Ariya interior

Além de um design desportivo e com linhas modernas, o Nissan Ariya deverá chegar com um interior extremamente minimalista e limpo (à semelhança do Model Y) e com suporte para atualizações OTA (over the air).

O Nissan Ariya ficará muito provavelmente disponível apenas na China até ao final do ano, focando-se depois nos mercados globais a partir do início de 2021.

Antes de ires, descobre os melhores carros elétricos da atualidade. Além disso, vê os veículos elétricos com maior autonomia, já disponíveis no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.