Tesla: vídeo mostra piloto automático a desviar-se de forma agressiva para evitar acidente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os carros elétricos da Tesla tem uma enorme vantagem sobre os demais concorrentes. O piloto automático pode até não ser perfeito, porém, está cada vez melhor.

Ultimamente temos visto algo que não era habitual nesta funcionalidade. Ver um carro da Tesla a desviar-se de forma agressiva de forma a evitar um acidente. Inicialmente, numa situação idêntica ao vídeo de baixo, o Tesla iria simplesmente aplicar os travões e reduzir a velocidade para que o impacto fosse menor.

Vídeo mostra Tesla em piloto automático a reagir de forma "agressiva"

Atenção que a palavra "agressiva" não é pejorativa neste aspeto. Aliás, é só mesmo com esta agressividade de mudança de direção que o piloto automático da Tesla (ou um humano) conseguiria evitar um destes possíveis acidentes.

Como podes ver no vídeo acima, não seria fácil conseguir evitar este acidente. Mesmo que estivesses super atento à estrada. Estava a escurecer, o veado aparece do nada e a velocidade era consideravelmente alta.

Piloto automático da Tesla a evitar acidentes

O piloto automático não pode (nem deve) ser olhado como 100% seguro. Aliás, Elon Musk, CEO da Tesla, refere que todos os condutores em piloto automático devem estar constantemente atentos à estrada.

Todavia, é mais uma medida que chega para dar mais segurança ao veículo. São muitos os casos que conhecemos de despistes e por muito que os carros tenham ficado mais seguros ao longo dos anos, continua a ser uma das maiores causas de morte no mundo. Assim sendo, tudo o que for para ajudar a reduzir este número é bem recebido.

Editores 4gnews recomendam:

  • O primeiro Tesla Model S foi entregue há 8 anos. Relembra o momento neste vídeo
  • Homem compra 28 carros da Tesla acidentalmente. Não vais acreditar quanto gastou
  • Tesla Model 3 recebe spoiler oficial! Mas o seu preço vai assustar muitos utilizadores
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.