Citroën ë-C4: novo carro elétrico é oficial e já se conhecem muitos dos seus segredos

Bruno Coelho
1 comentário

Foi apresentado oficialmente o novo Citroën ë-C4. O novo familiar da fabricante gaulesa tem chegada prevista a Portugal em dezembro em versões a gasolina, gasóleo e elétrica. A versão 100% eletrificada vai ter carregamento rápido e bateria de 50kWh.

O novo veículo da Citroën vai adotar um design que a marca nos mostrou em vários protótipos, como é exemplo o Ami One, que promete revolucionar o mercado da mobilidade elétrica. Podes contar com uma escalada dos 0 aos 100km/h em 9.7 segundos.

Autonomia do Citroën ë-C4 vai ser 350 km

No que diz respeito a detalhes, o ë-C4 vai ter um motor de 100kW ou 136 cv. Este conta com 260Nm de binário e a referida bateria de 50kWh. Esta vai providenciar-lhe uma autonomia de 350 km.

Citroën ë-C4

Este é um veículo capaz de atingir os 150 km/h, e onde terás disponíveis os habituais três modos de condução: Eco, Normal e Desportivo. Se usares o seu carregamento rápido, podes carregar até 80% em meia-hora.

Citroën ë-C4

Caso utilizes uma Wallbox para o carregar, este vai demorar entre 5 horas (sistema trifásico) e 7h30 num sistema monofásico. Se optares por carrega-lo numa tomada doméstica, vai demorar 15 horas (tomada reforçada de 16A) ou mais de 24 horas numa tomada vulgar.

Podes contar com 20 tecnologias de apoio à condução. Destas fazem parte o Head-Up Display, e também a condução semiautónoma num circuito de autoestrada.

Citroën ë-C4

Como é apanágio da Citroën, foi feita uma grande aposta no conforto. A marca refere que estes serão os veículos mais confortáveis do segmento graças aos seus bancos, e terás acesso a um ecrã tátil de 10 polegadas com integração de Android Auto e Apple CarPlay.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.