Funcionário de resort de luxo destrói Tesla Model S ao testar o novo Cheetah Mode! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já foram muitos os vídeos insólitos registados pelo sistema de vídeo dos carros da Tesla, agora foi a vez de vermos um Tesla Model S ser praticamente destruído por um funcionário de um resort de luxo. Como podes ver no vídeo em baixo, o funcionário não conseguiu resistir ao reparar que este Tesla Model S já tinha a nova funcionalidade Cheetah Mode, acabando por perder controlo do carro ao testar "um arranque".

Certamente que seria impossível conseguir esconder este tipo de danos, mas para piorar ainda a situação, o funcionário claramente não se lembrou que os carros da Tesla estão constantemente a gravar as suas viagens.

Acidente podia ter sido facilmente evitado pelo dono do Tesla Model S

As histórias sobre funcionários de serviços de valet (estacionamento de carros) são muito comuns, visto que muitos não consegue resistir ao facto de terem carros de alta-performance nas mãos. Elon Musk sabe disso mesmo, por isso pediu à sua equipa de programadores para desenvolver um modo para "evitar problemas".

Há algum tempo, a Tesla introduziu o "Valet Mode" nos seus carros, que deve ser utilizado sempre que entregas o teu precioso carro para as mãos de um estranho.

Basicamente, esta funcionalidade limita o acesso a todas as funcionalidades do carro, assim como a velocidade máxima. Desta forma, ficas com a garantia de que os funcionários não vão poder "brincar" com o teu Tesla enquanto estão à procura do lugar para o estacionar.

A empresa rapidamente assumiu toda a responsabilidade, arranjando um carro de substituição para o cliente e através do seu seguro não irá precisar de pagar pelo arranjo ou reposição do seu Tesla Model S. No entanto, é impossível não realçar que todos estes problemas poderiam ter sido evitados com o pressionar de um simples botão.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla: vídeo mostra piloto automático a desviar-se de forma agressiva para evitar acidente
  • O primeiro Tesla Model S foi entregue há 8 anos. Relembra o momento neste vídeo
  • Homem compra 28 carros da Tesla acidentalmente. Não vais acreditar quanto gastou
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.