Nem só de smartphones Android vive a Xiaomi, a empresa chinesa fundada em 2010 por Lei Jun. Apesar de ser atualmente a 4ª maior fabricante de smartphones na Europa e em todo o mundo, agora temos um novo relógio clássico com um preço cativante.
A empresa que será em breve cotada em bolsa tem um um novo relógio de aspeto extremamente minimalista. Com uma caixa circular, fina e com uma boa seleção de cores / combinações, é sem dúvida um produto elegante.
Vê ainda: Xiaomi Mi TV 4S, nova variante da Xiaomi Smart TV custa 419€
O seu aspecto geral pode ser comparado aos produtos da Daniel Wellington, extremamente simples e sendo populares por isso mesmo. Bom, no caso deste relógio da Xiaomi temos um produto consideravelmente mais económico mas a premissa é a mesma.
Sendo neste momento uma das empresas do setor tecnológico com um dos maiores portfólios de produtos orientados para o mercado de consumo, a Xiaomi mostra-nos agora um novo relógio. Note-se que não temos aqui rigorosamente nenhuma função inteligente tirando expectável a indicação das horas.
Este é o novo relógio "convencional" da Xiaomi
O novo relógio da Xiaomi chama-se I8 e possui um mecanismo de quartzo convencional, sendo portanto um relógio "à moda antiga". Pessoalmente é o único tipo de relógios que consigo utilizar por razões meramente estéticas. Ainda está para ser criado o smartwatch que me agrade a nível visual (apesar de os Gear S3 estarem lá perto). Em seguida podemos ver o aspecto deste novo relógio. Estará disponível em várias combinações de cor do mostrador e das suas pulseiras.
Não é um smartwatch, não é compatível com Android ou iOS
O relógio apresenta uma caixa circular (mostrador circular) com uma espessura máxima de 6.2mm. Desta forma, o relógio acaba por ser uma boa opção para um look mais casual, mais desportivo ou como relógio de Verão.
A sua pulseira, em aço, possui o típico nó milanês ou pulseira milanesa em que os elos metálicos, finos e maleáveis, se adaptam ao teu pulso. Quase como se de uma pulseira em tecido se tratasse. É também uma pulseira muito fresca, respirando pelos espaços entre os elos.
O mais recente complemento aos seus smartphones Android
Por último, o relógio da Xiaomi possui um mostrador protegido por vidro de safira, algo que o tornará extremamente resistente a riscos. Custa 399 Yuan na China, valor que se traduz em cerca de 63 dólares ou 50 euros à atual taxa de conversão.
O produto poderá, na melhor das hipóteses, ser adquirido através das revendedoras online (plataformas de venda online / lojas online). Caso contrário será difícil encontrar o dispositivo em território nacional.
É sem dúvida um peculiar e cativante complemente para os seus smartphones Android.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Opinião. Qual a receita para a Xiaomi crescer mais de 1000% em vendas?
Surface Pro 4 – Microsoft trocará equipamentos com o famoso “flickergate”
Xiaomi Mi 7 ou Mi 8, a importância do nome – [opinião]
| via