Surface Pro 4 - Microsoft trocará equipamentos com o famoso "flickergate"

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft não é, de todo, a empresa mais famosa pelo serviço pós-venda concedido aos seus clientes. No entanto, a sua postura tem vindo a melhorar significativamente e, por isso, são os utilizadores dos Surface Pro 4 os afortunados desta vez.

Afortunados, como quem diz. Isto é, os utilizadores do Surface Pro 4 estarão, finalmente, aptos a integrar o programa de substituição dos seus equipamentos. E, de facto, isso tem tanto de bom como de mau.

Vê ainda: Apple iPhone X – Suporte HDR no YouTube já chegou ao smartphone

Com efeito, depois de várias reclamações, a empresa de Redmond decidiu que o melhor a fazer seria, efetivamente, trocar os dispositivos que enfrentam o famoso Flickergate.

Este, por sua vez, tem que ver com um problema de hardware, incorrigível via softwareque conduz o ecrã do Microsoft Surface Pro 4 à loucura, passe a expressão. Ou seja, com a utilização moderada do terminal, o mesmo sobre-aquecia.

Microsoft já devi ter tomado tal decisão há muito para os Surface Pro 4!

Depois disso, o ecrã freezavae tornava-se impossível usar o equipamento da mesma forma. A única solução, para vários utilizadores, era aguardar até que tablet ficasse novamente frio.

Porém, essa não é, de todo, a solução que resolveria todos os problemas. E, como é óbvio, com o crescente número de utilizadores a enfrentá-la, a Microsoft acabou por tomar a sua decisão. E ainda bem.

Consequentemente, os utilizadores que tiverem um Surface Pro 4, apenas e só este, e que não consigam usá-lo corretamente devido a este problema, serão alvos do programa em questão.

Teoricamente, não haverá qualquer problema em prova-lo à empresa norte-americana nos seus serviços de apoio ao cliente. Porém, há que ter em consideração que tal programa só envolve dipositivos até três anos de idade.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acera de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Phone SE 2 (2018)

Phone X

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.