Xiaomi - IPO fará empresa encaixar mais de 10 mil milhões de dólares

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é uma empresa que todos conhecemos. No entanto, a empresa que é agora a razão pela qual existe uma comunidade astronómica de pessoas no mundo que têm produtos de sua autoria, passará a ser também responsável por um número vasto de investidores que quererão deter ações dessa.

Pelo menos, é isso que indica a fonte de informação. Isto é, tal como já se esperava, a Xiaomi - presente em inúmeros mercados, pela variedade de produtos e geograficamente -, realizará o IPO. A Oferta Pública Inicial da empresa será real, quem sabe, até ao próximo mês de junho.

Vê ainda: Facebook dará maior controlo aos utilizadores sobe a sua privacidade

Porém, uma questão que se levanta é quanto valerá a Xiaomi neste momento. Ora, de acordo com as projeções de vários analistas, a empresa chinesa encaixará 10 mil milhões de dólares quando se tornar pública.

Xiaomi tem tudo para crescer ainda mais...

A partir daí, tudo será possível e dependerá apenas dos resultados e expectativas que os investidores tenham nela mesma. Sem dúvida que a gigante asiática apresentará um potencial de crescimento bem superior ao valor referido anteriormente.

Por outro lado, ao contrário do que aconteceu com o Spotify recentemente, o IPO da Xiaomi deverá ser bem mais clássico e, por isso, deverá obter resultados benéficos à empresa mais rapidamente. Isto claro, com as devidas aspas.

Assim sendo, nada poderia ser mais animador para a Xiaomi do que alcançar um patamar como este onde estará brevemente. Aliás, do modo que a empresa atua no mercado local e internacional, só o sucesso se espera.

Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas sobre tecnologia, totalmente falados em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Ming-Chi Kuo deixa a KGI Securities mas não deixará de seguir a Apple

Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge começam a receber o Android Oreo

25 aplicações Android temporariamente gratuitas

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.