Xiaomi Mi 8 - Unboxing mostra-nos tudo o que vem na caixa deste Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.
unboxing Xiaomi Mi 8 unboxing Android 1
Este é o novo topo de gama da fabricante chinesa, a Xiaomi.

O smartphone Xiaomi Mi 8 é o novo topo de gama Android da 4ª maior fabricante mundial, liderada por Lei Jun. Famosa por manter a margem de lucro por cada produto em apenas 5%, a sua ascensão tem sido meteórica. Na Europa também já é a 4ª maior fabricante. Agora, temos o seu unboxing em galeria de imagens.

Agora, tendo sido apresentado no dia 31 de maio em Shenzen na China, o novo topo de gama Android não chegou sozinho. Consigo trouxe também uma versão económica, o Mi 8 SE que aqui demos a conhecer com todo o pormenor. Trouxe também a versão Explorer Edition, de topo.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 é a melhor imitação até à data do iPhone X da Apple

Caso ainda não se tenham inteirado de todas as novidades apresentadas pela fabricante chinesa poderão fazê-lo aqui. Agora, para desfazer a curiosidade do leitor acerca da caixa e acessórios incluídos na mesma, podemos ver tudo o que ele traz.

Esta é a caixa do Xiaomi Mi 8, a versão padrão ou standard. Será provavelmente a versão mais procurada por tudo aquilo que oferece em troca do preço. Note-se ainda que todas estas imagens são da autoria e pertencentes à publicação MIUI (sendo também partilhadas pela publicação wccftech) que já pode "desempacotar" um dos novos terminais.

Unboxing ao novo smartphone Xiaomi Mi 8

Note-se que neste Xiaomi Mi 8 não temos a porta áudio P2 (porta áudio jack de 3.5mm). Ainda assim, temos um sistema, uma configuração de altifalantes duplos. Não temos aqui o leitor de impressões digitais embutido no ecrã, estando este na traseira do smartphone. Temos também uma câmara dupla na traseira deste smartphone com alinhamento vertical, sendo interrompidas pelo flash LED. Temos também um sistema de desbloqueio facial que apesar de não ser tão seguro como o do Mi 8 Explorer Edition, será igualmente rápido. Em seguida podemos ver a galeria completa alusiva ao unboxing.

Xiaomi-Mi-8-unboxing-Android-1.jpgXiaomi-Mi-8-unboxing-Android-2.jpgXiaomi-Mi-8-unboxing-Android-4.jpgXiaomi-Mi-8-unboxing-Android-5.jpgXiaomi-Mi-8-unboxing-Android-6.jpgXiaomi-Mi-8-unboxing-Android-7.jpgXiaomi-Mi-8-unboxing-Android-8.jpgXiaomi-Mi-8-unboxing-Android-9.jpgXiaomi-Mi-8-unboxing-Android-caixa.jpgXiaomi-Mi-8-unboxing-Android-capa.jpgXiaomi-Mi-8-unboxing-Android.jpg

Este é o novo topo de gama Android da Xiaomi

Algo que continua ausente (desde o Mi 6), é a porta áudio jack de 3.5mm. Felizmente temos aqui um sistema duplo de altifalantes para mitigar esta falha cada vez mais comum nos smartphones atuais. Ainda assim, não é um sistema de altifalantes duplos frontais, na minha opinião a melhor configuração, algo que por norma tínhamos nos Sony Xperia.

Caso efetivamente queiras, precises ou te apetece ligar algum tipo de acessórios como auriculares (earphones) ou auscultadores (headphones), precisarás um dongle. Um conector (3.5mm para USB-C), algo que felizmente está incluído na caixa deste novo smartphone Android.

Não sabemos se o carregador incluído suporta o Quick Charge 4.0

Temos também um carregador ou adaptador USB para carregar a bateria de 3400mAh no Xiaomi Mi 8. Já por outro lado, não sabemos se o seu carregador já suporta o padrão de carregamento rápido, o Quick Charge 4.0 da Qualcomm.

Já a título de curiosidade, o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition tem uma bateria de menor capacidade, aqui com 3000mAh. Podemos também referir que o Mi 8 SE conta com uma bateria de 3120mAh de capacidade.

Software - Android Oreo com a MIUI da Xiaomi

O leitor de impressões digitais está presente no painel traseiro deste smartphone. Apenas a versão Explorer Edition conta com o sensor biométrico embutido no ecrã do smartphone. De igual forma, apenas esta versão conta com o reconhecimento facial 3D similar, em segurança, o FaceID da Apple.

unboxing Xiaomi Mi 8 Android
A experiência de unboxing reflecte a experiência de abrir a caixa.

Importa ainda referir que a câmara dupla, de alinhamento vertical, sobressai das estrutura do smartphone. Esta, sendo em vidro, mostra-se extremamente elegante mas não há dúvidas de que uma capa de proteção é necessária para que o módulo das câmaras fique menos...protuberante.

Unboxing simples mas não desprovido de elegância

Já por outro lado podemos ver também que a notch do Xiaomi Mi 8 alberga o seu auscultador. Temos aí também os seus sensores e o iluminador de infra-vermelhos para permitir o desbloqueio com o reconhecimento facial 2D, até mesmo à noite.

A nível de preços, para o mercado chinês, os valores começam nos 2699 yuan ou cerca de 421 dólares ou 363 euros. Valor para a versão com 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno.

Caso precises de uma versão com mais memória interna teremos a versão com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Custa 2999 yuan, cerca de 468 dólares ou 403 euros.

A versão mais cara conta com 6GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno. Custa um total de 3299 yuan, cerca de 515 dólares ou 443 euros.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8 supera o iPhone X da Apple na DxOMark – 99 pontos

Xiaomi Mi 8 SE: O Android que poucos falam mas que poderá ser um sucesso

A diferença entre o Face Unlock do Xiaomi Mi 8 e do Mi 8 Explorer Edition

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.