Qualcomm Xiaomi Mi 8 Android 1 Quick Charge
Para além do carregamento sem-fios, este terminal será extremamente rápido a carregar a sua bateria.

A tecnológica norte-americana Qualcomm, para além de ter anunciado o primeiro “chip” da série 700 terá revelado uma das características do Xiaomi Mi 8. Mais concretamente, a versão de maiores dimensões, o possível Mi 8 Plus ou Mi 8+ com Quick Charge 4.0.

Neste momento estamos a considerar a apresentação de pelo menos duas versões para o “Mi 8”. A primeira sendo a versão standard, a versão base, mais económica e generalista. A segunda sendo a versão especial (SE), comemorativa do 8º aniversário da empresa chinesa fundada em 2010 por Lei Jun.

Vê ainda: Lenovo Z5 (ZUK Z5) pode chegar com o leitor biométrico sob o ecrã

Agora, a Qualcomm terá confirmado a presença da tecnologia Quick Charge 4.0 no Xiaomi Mi 8. Algo que, segundo a própria Qualcomm te dará 50% de carga completa em apenas 15 minutos de carregamento. Presente estará também o carregamento sem-fios.

Aqui à semelhança do phablet topo de gama, o Xiaomi Mi MIX 2S apresentado no dia 27 de março de 2018, também o Mi 8 terá esta benesse. Trará, portanto, a possibilidade de carregar o terminal, sem recorrer a cabos. Aqui de acordo com o padrão de carregamento Qi também presente na mais recente geração de smartphones da Apple.

Xiaomi Mi 8 terá, numa das suas versões, o carregamento rápido Quick Charge 4.0 

Prestando atenção à imagem acima publicada temos a listagem do Xiaomi Mi 8 (versão Plus), juntamente com outros terminais. Desde os novos BQ Aquaris X2 e BQ Aquaris X2 Pro até ao Razer Phone. Note-se que esta imagem foi avançada pela publicação MyDrivers, oriunda da China. Ora, imediatamente ao tomarmos conhecimento dos fatos fomos ao website da Qualcomm. Tal como podem ver pela nova captura de ecrã, o Xiaomi Mi 8 está ausente da lista de terminais. Posto isto existem apenas duas hipóteses, dois rumos de ação. Em seguida podemos ver o atual cenário.

Qualcomm Xiaomi Mi 8 Android Quick Charge
Terá alguém editado a imagem ou, apercebendo-se do erro, a Qualcomm retirou as referências ao Mi 8?

Posto isto, temos apenas duas explicações para esta fatualidade. A primeira sendo a adulteração / edição da imagem com recurso a software adequado para tal. A segunda sendo um erro orgânico da Qualcomm. Neste caso, apercebendo-se do lapso cometido, terão removido prontamente as referencias ao dispositivo não anunciado.

Tecnologia da Qualcomm promete 50% de carga em 15 minutos

Pessoalmente acredito que o novo topo de gama Android traga esta tecnologia Quick Charge 4.0 da Qualcomm. Numa nota estritamente pessoal considero provável a listagem precoce do Xiaomi Mi 8 (Plus), no website da Qualcomm.

Quick Charge 4.0 Qualcomm Xiaomi Mi 8 carregamento
A evolução da tecnologia de carregamento rápido @Qualcomm

Uma vez que já está confirmada a presença do processador Snapdragon 845, sendo este compatível com a Quick Charge 4.0, é perfeitamente plausível. Aliás, o smartphone foi recentemente certificado numa agência competente para tal. Aí revelou ser capaz de suportar o carregamento a 5V/3A, 9V/2A, e 12V/1.5A. Todas estas configurações obedecendo ao protocolo de carregamento rápido.

Mais concretamente, o smartphone Android topo de gama foi certificado como sendo capaz de suportar um máximo de 18W de potência. Já por outro lado, a menos que tenhas um carregador que suporte também o padrão Quick Charge 4.0 de nada te servirá este protocolo.

O smartphone Xiaomi Mi 8 será apresentado no dia 31 de maio, na China. Aí ficaremos também a conhecer a nova interface MIUI 10.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8 deixa antever mais características em póster oficial

Xiaomi Mi 8 com características confirmadas graças à sua caixa

Snapdragon 710 trará tecnologia de ponta aos smartphones acessíveis

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).