Xiaomi Mi 8 supera o iPhone X da Apple na DxOMark - 99 pontos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A câmara dos nossos smartphones tem-se tornado num dos quesitos mais valorizados pelos consumidores. Estes, buscando não só uma câmara capaz de responder às necessidades dos utilizadores no dia-a-dia mas também para criar memórias. Agora, temos um novo smartphone Android no Top 5 da DxOMark. Superando o Google Pixel 2 e o iPhone X da Apple temos o novo Xiaomi Mi 8.

É inegável o facto de utilizarmos cada vez mais a câmara dos nossos smartphones, seja para guardar os melhores momentos do dia-a-dia. Agora, segundo a DxOMark, a câmara do Xiaomi Mi 8 está entre os melhores, desafiando os smartphones mais caros do mercado.

Vê ainda: 6 jogos Premium estão grátis por tempo limitado para Android

O smartphone Android foi anunciado hoje pela manhã,Mi MIX 2S, apresentado a 27 de março.

O dispositivo topo de gama foi apresentado com um hardware de câmara muito similar ao do modelo lançado previamente. Na prática, temos aqui um total de duas câmaras de 12MP. Aqui, uma das lentes é uma grande angular, sendo a outra lente tele-zoom.

Xiaomi Mi 8 foi anunciado com uma câmara dupla de 12MP - grande angular e tele-zoom

Na prática, no primeiro módulo temos um sensor de 1/2.55 polegadas com pixéis de 1.4µm e uma abertura focal de f/1.8. Já no segundo módulo temos um sensor com abertura focal de f/2.4. Conta ainda com deteção de fase e uma estabilização ótica de 4 eixos (OIS) na lente grande angular. Temos ainda um flash dual LED para iluminar a cena e a contribuição da IA. Isto é, graças aos algoritmos de inteligência artificial a câmara poderá identificar o tipo de cenário e ajustar automaticamente as definições da câmara.

A DxOMark tem um rigoroso padrão de testes para avaliar as câmaras dos dispositivos móveis submetidos ao seu escrutínio. Posto isto, não temos uma análise e avaliação baseado nos gostos ou opinião de uma pessoa mas uma estrutura coesa de avaliação.

A DxOMark afirma que, como aqui, o sistema de pontuação e avaliação da DxOMark.

Xiaomi Mi 8 supera o Google Pixel 2 e o Apple iPhone X

Com uma pontuação geral de 99 pontos na DxOMark, temos várias melhorias face a um dos seus mais recentes smartphones, o Mi MIX 2S. Com efeito temos aqui uma performance que estará a par dos melhores topos de gama.

Segundo esta entidade, o novo Xiaomi Mi 8 acaba por superar tanto o Google Pixel 2 como o iPhone X da Apple. É, atualmente, o 5º melhor smartphone para fotografia, estando logo atrás do Samsung Galaxy S9 Plus.

O que é que destaca o novo Xiaomi Mi 8 perante o iPhone X da Apple?

Note-se que o Xiaomi Mi 8 é um smartphone particularmente forte no quesito da fotografia. Aqui, obtém uma pontuação de 105 pontos graças à combinação entre uma boa exposição da imagem e um grande intervalo dinâmico.

É salientada a performance da fotografia com boas condições de iluminação. Aí, as fotos denotam uma reprodução neutra dos brancos e vívida das cores, profundas e ricas.

Temos também pouco desfoque nas margens, preservando bem todos os detalhes nas imagens de teste.

Aqui, a DxOMark refere que o Xiaomi Mi 8 poderia melhorar alguns artefactos, sobretudo nas arestas dos objectos.

De igual forma, sentem também alguma distorção nas arestas com alto contraste. Mais ainda, o efeito bokeh dá um resultado "um pouco artificial".

88 pontos na gravação da vídeo - DxOMark

A gravação de vídeo obteve uma pontuação de 88 pontos. Aqui não sendo tão forte como a captura de fotografias mas ainda assim a ser um ponto forte para este terminal. Conta com um mecanismo rápido e preciso de focagem.

Apresenta ainda um sistema de focagem automática muito bom aos olhos da DxOMark, afirmando-se perante o Google Pixel 2 e Apple iPhone X. Aqui os resultados mostram ainda uma reprodução de cor e intervalo dinâmico bastante atraente.

A DxOMark cita ainda a gravação de vídeo com ótimos resultados e ótimas imagens com luz abundante, ao ar livre. É aqui onde se afirma perante o Google Pixel 2 e Apple iPhone X e não só.

Apresenta ainda uma exposição da imagem extremamente acertada num grande leque de cenários e condições de iluminação. Aqui, mais uma vez, a empresa cita o ar bastante natural da maioria das imagens. A excepção sendo os retratos com recurso ao efeito bokeh.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e

Samsung Galaxy Note 9: Mudança de última hora adia apresentação

Microsoft. Windows 10 April 2018 Update já está em 50% dos PCs

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.