Xiaomi Car é apanhado na estrada com Lei Jun ao volante

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Car é um dos projetos mais aguardados pelos fãs da fabricante chinesa. Este projeto, liderado pessoalmente pelo CEO Lei Jun, está previsto para entrar em produção já em 2024.

Acredita-se que o Xiaomi Car possa ser revelado ainda este ano. Até porque, como foi revelado na rede social Weibo, o veículo já foi visto na estrada com o próprio Lei Jun ao volante.

Imagens mostram o Xiaomi Car na estrada

As imagens foram partilhadas pelo blogger Bushi Zheng, e mostram o veículo a ser testado em cenário invernal, na China. O automóvel aparece um pouco camuflado, como seria de esperar nesta fase.

Imagem: Weibo
Imagem: Weibo

Acredita-se que esta seja uma forma de a Xiaomi testar a calibração do veículo em temperaturas baixas. E embora camuflado, nas imagens percebe-se que este será um coupé.

A fonte refere ainda que o design do Xiaomi deverá ser semelhante ao do Porsche Taycan. A grande diferença é a presença de um sistema LIDAR no tejadilho, que poderá ser usado para a tecnologia de condução autónoma.

Imagem: Weibo
Imagem: Weibo

Recorde-se que o Xiaomi Car tem como nome de código Modena, e deve chegar em duas variantes. A versão base com a plataforma de 400 V, e a versão mais poderosa com a plataforma de 800 V. Acredita-se que o motor seja de 260 kW, mas é algo ainda não confirmado.

A parte apelativa, como seria de esperar, é que o preço deste Xiaomi Car poderá alegadamente começar nos 260 000 iuanes. Estamos a falar de algo equivalente a 35 432 €, um valor bem interessante para o segmento onde se vai inserir.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.