Xiaomi cada vez mais perto de lançar o aguardado POCO F5

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O POCO F5 é um dos smartphones mais desejados no mercado global para este início de 2023. A submarca da Xiaomi deve lançá-lo nesta primeira metade do ano, trazendo uma nova opção para o segmento de flagship killers. Assim aconteceu com os seus antecessores.

Ainda não existe data de lançamento oficial para o equipamento. Mas ao longo das últimas semanas foi certificado em vários sites da especialidade. Agora é confirmado o início da sua produção em série.

Xiaomi já terá iniciado produção em série do POCO F5

Quem o diz é Mukul Sharma, conhecido leaker. Através da rede social Twitter, este afirma que a produção em série do smartphone já terá sido iniciada na Europa e Ásia.

[Exclusive] Serial production of the POCO F5 5G has begun in several European and Eurasian regions. Launch seems imminent.The device has also received the TUV Rheinland certification.#POCO #POCOF55G #POCOF5

— Mukul Sharma (@stufflistings) 16 de janeiro de 2023

Esta afirmação aconteceu numa altura em que o terminal terá recebido a certificação TUV Rheinland. Esta é uma das certificações que confirma que o terminal cumpre os requisitos de segurança necessários para ser lançado.

Por enquanto não é oficial se o POCO F5 será um dispositivo totalmente novo ou se, por seu turno, será baseado num terminal previamente lançado na China. Neste caso, o Redmi K60 é o dispositivo apontado como tal.

POCO F5 pode ser baseado no Redmi K60

Se assim for, podemos esperar especificações bem interessantes. Esse dispositivo é comandado pelo Snapdragon 8+ Gen 1, e tem um painel AMOLED de 6,7 polegadas com 120 Hz e pico de brilho de 1400 nits.

Destaque ainda para o facto de ter uma bateria de 5500 mAh com carregamento de 67 W. A grande novidade poderá ser o carregamento sem fios de 30 W, uma estreia para esta linha de equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.