OPPO Find X6 estreará com esta câmara fotográfica fantástica para 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O primeiro trimestre de 2023 será coroado pelo lançamento da nova e promissora gama de smartphones OPPO Find X6. Em causa estão (pelo menos) dois modelos de smartphones Android, o Find X6, bem como o modelo topo de gama, OPPO Find X6 Pro.

Ambos têm sido gradualmente sugeridos, comentados e divulgados precocemente sem autorização da marca nos já expectáveis leaks que antecedem a apresentação.

Aliás, há vários meses que as informações alusivas a ambos os terminais têm chegado à Internet, ainda que só agora se tenham intensificado. O melhor de tudo? Temos novas imagens digitais do possível topo de gama.

Sofisticação e design cuidado para os smartphones OPPO Find X6

OPPO Find X6 smartphone Android
Representação digital atribuída ao smartphone OPPO Find X6 Pro.

O aspeto geral do smartphone continua envolto em mistério. Isto dito face às imagens díspares que têm chegado ao domínio público da Internet. Ou seja, temos renders bastante distintos dos anteriores, tal como os que agora podem observar, mais acima.

Em causa está o aspeto do smartphone OPPO Find X6 Pro na mais recente representação digital do telefone, vulgo render. Em boa verdade, esta imagem está bastante fidedigna face à experiência no setor e aos lançamentos passados da empresa.

Porém, face à atual gama Find X5 e mesmo face aos Find X3 a diferença de aspeto é notória. Temos grandes diferenças não só para o possível revestimento da traseira - não só em vidro brilhante - mas também em imitação de pele para um toque mais suave.

Imagens reais já nos haviam mostrado um protótipo do Find X6

OPPO Find X6 smartphone Android
Imagem real com um dos possíveis protótipos da gama Find X6.

A nova geração a chegar ao mercado em 2023 deve focar-se sobretudo na experiência de câmara fotográfica, algo evidenciado pelo grande módulo redondo, ao centro do telefone. Aí podemos ver também a marca Hasselblad bem evidenciada a cinzento.

Podemos ainda apontar a presença de três módulos principais de câmaras - possivelmente todos com um mesmo sensor Sony de 50 MP - mas com óticas naturalmente distintas.

OPPO Find X6 Pro
Imagem real com um dos possíveis protótipos da gama Find X6.

Temos, sem dúvida, uma ótica periscópica para maior capacidade de ampliação ótica da imagem, vulgo zoom ótico com formato quadrangular. Importa notar que o modelo base pode abdicar da câmara periscópica de modo a baixar o seu preço.

Ademais, temos duas óticas lado a lado, ambas com sensores de 50 MP (de acordo com as fugas de informação prévias). Podemos também apontar a presença de dois sensores mais acima, possivelmente para auxílio da câmara fotográfica.

OPPO Find X6 smartphone Android
Imagem real com um dos possíveis protótipos da gama Find X6.

As demais caraterísticas técnicas do smartphone Find X6 Pro incluem o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2. Já a sua versão base, o OPPO Find X6 deverá usar o processador topo de gama do ano passado, o Snapdragon 8 Plus Gen 1.

Em ambos deveremos encontrar um ecrã de 6,74 polegadas com tecnologia AMOLED e alta resolução de 1,5 K, mais concretamente, 2772 x 1240 pixeis. Teremos também uma alta taxa de atualização da imagem até 120 Hz.

Por fim, as baterias terão entre 4 800 mAh e 5 000 mAh de capacidade com carregamento rápido a 80 W, até 100 W no modelo Pro. Até ao momento, contudo, a fabricante não revelou a data oficial de apresentação para estes smartphones Android.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.