Volkswagen ‘pão de forma’ elétrica: há mais detalhes sobre a ID.Buzz

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Volkswagen Kombi, mais conhecida como ‘Pão de forma’ é um veículo verdadeiramente histórico. Produzida durante décadas pela construtora alemã, há vários que deixou de se comercializar. Contudo, tem regresso marcado para o próximo ano em formato elétrico.

A ID.Buzz foi apresentada em versão concetual em 2017, com um design futurista e com a premissa de ser um veículo 100% elétrico. A chegada à Europa está prevista para 2022, 'aterrando' nos Estados Unidos em 2023.

Volkswagen ID.Buzz

Volkswagen ID.Buzz terá versões comerciais e de passageiros na Europa

Carsten Intra, líder comercial da Volkswagen, revelou novos pormenores ao site Car and Driver. Nos Estados Unidos, este modelo estará apenas disponível em versão para passageiros nos Estados Unidos. Já na Europa haverá também espaço para versões comerciais do veículo. Além disso, os consumidores poderão escolher entre maior e menor distância entre eixos.

Devem existir versões com três tamanhos de baterias. Na Europa, a versão comercial da ID.Buzz é esperada como sendo um veículo totalmente autónomo. Embora essa só seja esperada além de 2022.

Volkswagen ID.Buzz

A fonte refere que este veículo será construído em Hannover, na Alemanha. Este é mais um automóvel que promete juntar-se em breve aos ID.3 e ID.4 que já são comercializados em Portugal.

O primeiro ganhou mesmo o título de melhor veículo elétrico em Portugal em 2021. O segundo é um SUV que acaba de chegar ao nosso mercado, com pretensões de conquistar espaço no segmento dos elétricos.

Com o preço certo, esta versão elétrica da clássica 'pão de forma' tem tudo para gerar muito interesse junto dos consumidores. No futuro saberemos qual será a estratégia da fabricante alemã nesse sentido.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.