Audi e-tron GT chega a Portugal. Detalhes e preços do carro elétrico

Bruno Coelho
Comentar

Após ter iniciado a fase de pré-reserva no início de janeiro em Portugal, o Audi e-tron GT chega agora ao nosso país. Este é o melhor carro elétrico que a construtora alemã tem para oferecer, e já pode ser adquirido em terras lusitanas.

Temos duas versões deste automóvel: são elas o e-tron GT quattro e o RS e-tron GT quattro. Ambas contam com a mesma bateria de 85kWh, mas tanto no desempenho como na autonomia os números são diferentes.

Audi e-tron GT
Audi e-tron GT

No caso do e-tron GT quatro, temos uma potência que se fica pelos 350kW (476 cv) ou 390kW (530 cv) em overboost. Já quanto ao RS e-tron GT, a potência é de 440kW (598 cv) ou 475 kW (646 cv) em overboost.

Audi e-tron GT

O e-tron GT consegue assim chegar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,1 segundos ou dos 0 aos 200 km/h em 15,5 segundos. O RS e-tron GT evidencia-se por chegar a estas marcas em 3,3 e 11,8 segundos, respetivamente.

Audi e-tron GT

E estes números são ainda mais impressionantes, se tivermos em conta que pesam 2351 kg (e-tron GT) e 2422 kg (RS e-tron GT). O modelo base promete uma autonomia entre os 452 e os 487 km (ciclo WLTP) e o RS e-tron GT um pouco menos, nos 433 a 472 km. Ambos dispõem de um sistema elétrico de 800 V que pode ser carregado até 800% em menos de 23 minutos (se for usado carregamento a 270kWh).

Audi e-tron GT começa nos 106 618 euros

Os preços desce “Porsche Taycan” da Audi para o mercado português iniciam-se nos 106 618 euros no caso do e-tron GT quattro. Já o RS e-tron GT quattro apresenta-se com um preço inicial de 145 678 euros. Sabe mais no site oficial da Audi.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.