Daymak Spiritus: o triciclo elétrico mais rápido do mundo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se Daymak Spiritus, e é a nova aposta da fabricante canadiana. Assume-se como o “carro elétrico de três rodas mais rápido do mundo”, podendo chegar aos 209 km/h na versão Ultimate.

Embora a versão Deluxe deste triciclo elétrico vá ter um valor inicial promocional de 19 995 dólares (16 900 €), a versão Ultimate terá valores mais “puxados”. Isto porque se apresenta com um valor inicial de 149 995 dólares.

daymak spiritus

Daymak Spiritus promete chegar dos 0 aos 100km/h mais rápido que o Tesla Roadster

De notar que a versão base do veículo elétrico promete ir dos 0 aos 100 km em 6,9 segundos. Mas a grande atração da versão Ultimate é que chega a estes valores em apenas 1,8 segundos. Recorde-se que, por exemplo, o Tesla Roadster atinge tal velocidade em 1,9 segundos.

A versão Ultimate apresenta-se com um motor elétrico de 147 kW (200 cv). A sua bateria é de 80kWh, e promete um alcance de 482 km. Já a versão Deluxe promete alcance de 300 km tendo um motor de 75kW (100 cv).

daymak spiritus

Os dois modelos terão quatro airbags, cintos de segurança de três pontos nos dois lugares, e portas ao estilo tesoura. A versão Ultimate promete carroçaria em fibra de carbono e sistema de condução autónoma.

Embora já pareça existir um protótipo avançado que vemos na imagem abaixo, o veículo sofisticado que vemos nas outras imagens está apenas no papel. A marca abriu as reservas para que possa dar assim início à produção dos veículos.

daymak spiritus

Estes triciclos elétricos, se tudo correr como o previsto, só estarão disponíveis para os primeiros compradores em 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.