Tesla já tem 6 mil Superchargers na Europa. Portugal continua a crescer

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

São já mais de 6 mil pontos de carregamento (ou Superchargers) da Tesla por toda a Europa. O novo marco foi partilhado pela marca esta semana, oito anos após a instalação do primeiro na Noruega, em 2013.

Os já 6039 pontos de carregamentos encontram-se distribuídos por 601 locais de 27 países do Velho Continente. No nosso país, existem já 78 Superchargers que podemos encontrar em oito locais por Portugal fora (números do site oficial da Tesla).

6,000+ Superchargers across Europe — at 600 locations and counting!📸 by @EPavlic, @MinimalDuck & @_better_e pic.twitter.com/Yf36HRO9MC

— Tesla (@Tesla) 25 de março de 2021

Maior estação de carregamento da Tesla em Portugal situa-se em Fátima

A maior estação de carregamento da Tesla é em Fátima, onde podem ser encontrados 14 pontos de carregamento. Na Mealhada temos outro grande ponto, que oferece 12 possibilidades de carregamento.

Superchargers da Tesla em Fátima. Crédito: Chargemap
Superchargers da Tesla em Fátima. Crédito: Chargemap

É bom recordar que os carregadores mais potentes, os chamados V3, ainda só podem ser encontrados num ponto do nosso país. É em Loulé que é possível carregar um Tesla até 250 kW. O próximo deste género será no Porto ainda em 2021.

Castelo Branco terá em breve o primeiro grande posto de carregamento da Tesla. Lisboa ou Braga também verão reforçadas as suas potencialidades de carregamento rápido da Tesla com novos postos ainda este ano.

Além dos referidos Fátima, Mealhada e Loulé, podemos encontrar postos de carregamento da Tesla em Alcácer do Sal, Guarda, Ribeira de Pena, Montemor-o-Novo e Alcantarilha. Os números continuarão a aumentar nos próximos tempos.

A maior estação de carregamento da Tesla na Europa é na Noruega, em Nebbenes. Aí podem ser carregados até 44 veículos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.