Ver futebol no carro? Com este BMW vai ser possível

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A BMW é uma das maiores fabricantes de automóveis globalmente. E acaba de anunciar uma parceria que vai certamente agradar a todos os seus clientes fãs de futebol.

Em conjunto com a DFL Deutsche Fußball Liga, a BMW Group anunciou que passa ser a primeira fabricante de automóveis a testar a visualização de conteúdos da Bundesliga numa aplicação piloto.

Imagem: BMW
Imagem: BMW

App piloto leva Bundesliga até aos automóveis da BMW

Caso não saibas, esta é a principal liga de futebol da Alemanha. E a fabricante de automóveis refere que estes conteúdos serão entregues ao utilizador através de uma app no BMW Curved Display.

Esta app estará disponível para os utilizadores over-the-air, e vai estrear-se nos novos BMW 7 Series. Como seria de esperar, vai ficar disponível primeiramente na Alemanha.

Em comunicado, a BMW refere que outros países seguir-se-ão na disponibilidade deste serviço, em regiões da Europa, mas também na América e Ásia. A marca admite também que esta oferta poderá estar disponível para futuros modelos recém-lançados.

Imagem: BMW
Imagem: BMW

A BMW estima que este projeto-piloto estará inicialmente programado para funcionar até 31 de março de 2024. E claro, com a segurança em mente, “o conteúdo de vídeo da Bundesliga estará disponível para assistir apenas enquanto o veículo estiver parado”.

Este teste vai-se focar em conteúdo on-demand (em diferido), como destaques ou dados estatísticos dos jogos. Mas também haverá espaço para conteúdo ao vivo, especialmente adaptado para visualizar nos veículos.

De realçar que, quando o veículo estiver em movimento, será possível ouvir streaming de áudio dos conteúdos. Para poder usar o serviço, o utilizador terá de ativar primeiro um eSIM pessoal no veículo. A partir daí terá acesso a streaming de futebol em 5G, recorrendo às antenas instaladas no automóvel e ao seu contrato móvel pessoal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.