O Twitter proibiu a conta da equipa política de Donald Trump de publicar, despoletando vários acontecimentos na rede social. Antes de mais, o presidente americano fez uma publicação que continha a seguinte afirmação absurda: "as crianças são praticamente imunes ao COVID-19".
A comunidade especulou se o Twitter tinha bloqueado ou banido a conta de Donald Trump da rede social. No entanto, Nick Pacilio, um porta-voz do Twitter, esclareceu de imediato: a conta banida é da equipa de Donald Trump, de nome @TeamTrump.
Esta é a conta da equipa das campanhas políticas de Donald Trump. A conta ainda existe, mas está completamente proibida de fazer publicações, temporariamente. De acordo com Pacilio, a conta vai manter-se banida até que Trump apague a publicação sobre o COVID-19, que é nada informativa.
Dado o combate que as redes sociais como o Twitter e Facebook tem feito contra a desinformação do COVID-19, esta foi uma espécie de ultimate por parte da rede social. Se Trump deseja ver a sua equipa livre para publicar, deve apagar a sua publicação.
Facebook removeu um post semelhante
No mesmo dia, o Facebook não usou meias-medidas e removeu por completo uma publicação do presidente americano. A publicação continha afirmações semelhantes, a afirmar que certos grupos estão imunes ao vírus. O Facebook removeu a publicação sem hesitações.
Editores 4gnews recomendam:
- TikTok está a banir Deepfakes para "proteger" os seus utilizadores
- Estes são os smartphones Android mais potentes de julho! Xiaomi volta a não ser Raínha
- Samsung Galaxy Z Fold 2 é oficial! Aqui está o novo smartphone dobrável da Samsung