Tesla Model 3 é o elétrico que menos desvaloriza ao longo dos anos. Conhece o top-8

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um estudo realizado pela plataforma iSeeCars, que se especializa a analisar carros que estão para venda, revela-nos mais um trunfo dos carros da Tesla. Segundo as suas conclusões, o Tesla Model 3 é o veículo que menos valor de mercado perde ao fim de três anos.

Esta é uma lista que contempla apenas carros elétricos e o seu pódio é dominado precisamente pela Tesla. Além do colocar o Model 3 no topo da tabela, a empresa de Elon Musk vê os Model X e Model S a ocupar as posições seguintes.

Os carros elétricos com menor desvalorização de mercado

  1. Tesla Model 3 - 10.2%
  2. Tesla Model X - 33.9%
  3. Tesla Model S - 36.3%
  4. Chevrolet Bolt - 47.5%
  5. Hyundai Ionic Electric - 47.7%
  6. Kia Soul - 58.7%
  7. Nissan LEAF - 60.2%
  8. BMW i3 - 60.4%

Tesla Model 3

A lista compilada pela plataforma norte-americana revela-nos que os carros da Tesla são os investimentos mais seguros atualmente no mercado elétrico. Os seus três principais carros são aqueles que apresentam uma menor taxa de desvalorização pouco tempo depois da sua compra.

Estes são indicadores muito positivos para os que compraram recentemente um Tesla Model 3, mas negativos para quem procura um modelo usado. Ao fim de três anos de utilização, este veículo conta com uma marginal redução do seu valor de mercado.

Já quando olhamos para os Model X e Model S, temos uma queda mais significativa no preço de uma versão usada. Claro que estes valores serão mais acentuados com o passar dos anos, mas aí será um investimento mais arriscado.

Um dos mais importantes entraves à compra de um elétrico usado tem que ver com a saúde da sua bateria. Tal como acontece com os nossos smartphones, este componente vai-se degradando conforme é recarregado e os custos de substituição poderão não justificar o investimento.

Em contrapartida, temos veículos como o BMW i3 ou o Nissan LEAF a ocuparam o extremo oposto da classificação. Apesar de apresentarem preços mais acessíveis que os veículos da Tesla, irão valer bem menos caso os queiras vender apenas três anos após a sua compra.

Antes de ires, descobre os melhores carros elétricos da atualidade. Além disso, vê os veículos elétricos com a melhor autonomia, já a pisar as estradas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.