Tesla Roadster único está a ser vendido por mais de 1 milhão de euros!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de terem sido fabricados apenas durante 3 anos (2008-2011), a Tesla decidiu parar por completo a produção do original Tesla Roadster, tendo fabricante cerca de 2,500 unidades. Durante vários anos, a comunidade de colecionadores de carros especula sobre a possibilidade do Tesla Roadster (original) tornar-se num popular carro para colecionadores.

Tesla Roadster carro elétrico

Agora, foi publicado num site suíço um Tesla Roadster muito especial, com um preço que vai certamente causar grande polémica. No site "Car for You", um utilizador colocou o seu Roadster à venda por "apenas" 1,3 milhões de euros! Eis os detalhes que tornam este Tesla Roadster tão especial:

  • VIN 2500 (último modelo original a ser produzido)
  • Cor branco brilhante
  • Interior tem tonalidade branco e preto com detalhes em carbono
  • Carro nunca circulou na estrada (200km de fábrica)
  • Proteções originais de fábrica no volante, travão de mão, etc.
  • Carro armazenado em "almofadas para pneus" em chão de mármore
  • Bateria assinada por todos os membros da equipa Tesla responsáveis pelo seu fabrico

Tesla Roadster assinaturas

Tesla Roadster ainda estará longe de ser considerado um carro de coleção para estes valores

Por muito especial que esta unidade possa ser, especialmente pelo facto da forma como foi tratado e nunca ter sido levado para a estrada, dificilmente será vendido por estes valores atualmente.

Tesla Roadster 1 milhão de euros

Tal como realça o site Electrek, mais de 2,000 unidades produzidas faz com que seja quase impossível considerar um carro raro com um valor acima de 1 milhão de euros. No entanto, não é para já possível confirmar o número real de Tesla Roadster que ainda existem.

Tesla Roadster

Durante os últimos 10 anos, foram muitos os relatos de acidentes e incidentes que resultaram na destruição de vários modelos.

Ainda que nesta altura seja difícil justificar este tipo de valores, é certamente uma possibilidade para tempos futuros.

Antes de ires, descobre os melhores carros elétricos da atualidade. Além disso, vê os veículos elétricos com maior autonomia, já a pisar o alcatrão.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.