Tesla Autopilot: Elon Musk afirma que já vai para o trabalho em piloto automático!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar da grande popularidade da tecnologia Autopilot da Tesla, continua a apresentar um nível de controvérsia muito grande, muito graças à alegada "falsa publicidade" do seu nome. No entanto, Elon Musk continua a apostar forte no seu desenvolvimento, voltando a afirmar que espera poder lançar o modo FSD (Full Self Driving) ainda antes do final do ano.

O CEO da Tesla revelou durante a última conferência que está atualmente a testar uma versão alpha do FSD e que os resultados são mais impressionantes do que era esperado.

"Já está num ponto em que consigo ir de casa para o trabalho sem precisar de intervir, mesmo com várias zonas de obras e outras variadas situações.", revelou Elon Musk.

Mesmo que esta funcionalidade de condução totalmente autónoma seja finalizada oficialmente, parece pouco provável que Elon Musk consiga disponibilizar para os utilizadores. O atual Autopilot ainda não foi aprovado em diversos países, demonstrando que um mais avançado piloto automático seja ainda mais difícil de ser aprovado.

Tesla Autopilot já revoluciona a forma como se circula na estrada e é apenas o começo!

Todas as funcionalidades disponibilizadas atualmente pelo Autopilot da Tesla são dignas de um filme de ficção científica, e não é preciso viajarmos muito atrás no tempo. Com funcionalidades como reconhecimento automático de sinais de trânsito, semáforos, alterações automáticas de faixa e parqueamento automático, é difícil não ficar fã.

No entanto, nunca é demais realçar que esta tecnologia serve apenas como um auxílio à condução tradicional, não devendo ser utilizada de qualquer outra forma. A grande polémica foi gerada na sua maioria devido a diversos acidentes/incidentes onde estavam envolvidos carros da Tesla a circular com o Autopilot.

Na esmagadora maioria destas situações, ficou comprovado que o principal motivo foi erro humano e não da tecnologia da Tesla.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Roadster único está a ser vendido por mais de 1 milhão de euros!
  • Tesla: condutores reclamam que para-choques sai ao passar numa poça de água (vídeo)
  • Audi confiante que combaterá com a Tesla nos carros elétricos em breve!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.