Tesla Autopilot: Elon Musk afirma que já vai para o trabalho em piloto automático!

Vitor Urbano
Comentar

Apesar da grande popularidade da tecnologia Autopilot da Tesla, continua a apresentar um nível de controvérsia muito grande, muito graças à alegada "falsa publicidade" do seu nome. No entanto, Elon Musk continua a apostar forte no seu desenvolvimento, voltando a afirmar que espera poder lançar o modo FSD (Full Self Driving) ainda antes do final do ano.

O CEO da Tesla revelou durante a última conferência que está atualmente a testar uma versão alpha do FSD e que os resultados são mais impressionantes do que era esperado.

"Já está num ponto em que consigo ir de casa para o trabalho sem precisar de intervir, mesmo com várias zonas de obras e outras variadas situações.", revelou Elon Musk.

Mesmo que esta funcionalidade de condução totalmente autónoma seja finalizada oficialmente, parece pouco provável que Elon Musk consiga disponibilizar para os utilizadores. O atual Autopilot ainda não foi aprovado em diversos países, demonstrando que um mais avançado piloto automático seja ainda mais difícil de ser aprovado.

Tesla Autopilot Elon Musk

Tesla Autopilot já revoluciona a forma como se circula na estrada e é apenas o começo!

Todas as funcionalidades disponibilizadas atualmente pelo Autopilot da Tesla são dignas de um filme de ficção científica, e não é preciso viajarmos muito atrás no tempo. Com funcionalidades como reconhecimento automático de sinais de trânsito, semáforos, alterações automáticas de faixa e parqueamento automático, é difícil não ficar fã.

No entanto, nunca é demais realçar que esta tecnologia serve apenas como um auxílio à condução tradicional, não devendo ser utilizada de qualquer outra forma. A grande polémica foi gerada na sua maioria devido a diversos acidentes/incidentes onde estavam envolvidos carros da Tesla a circular com o Autopilot.

Na esmagadora maioria destas situações, ficou comprovado que o principal motivo foi erro humano e não da tecnologia da Tesla.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.