Tesla: condutores reclamam que para-choques sai ao passar numa poça de água (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Tesla até pode ter dos carros elétricos mais revolucionários do planeta, porém, não são automóveis perfeitos. A mais recente reclamação à empresa de Elon Musk são condutores que estão a ficar sem o para-choques traseiro ao passar numa poça de água.

Ao vermos os vídeos e as fotografias podemos dizer que não é propriamente normal que tal aconteça. Aliás, um dos condutores que se deparou com o problema ficou no local a ver dezenas de carros a passar para perceber se o problema existia noutros veículos.

Vídeo mostra como um carro da Tesla fica sem o para-choques

Esta é a câmara traseira do carro da Tesla e podemos ver que, aparentemente, não existe qualquer tipo de buraco ou anormalidade na estrada para que tal aconteça. Ao que parece, a água entrou dentro do para-choques e não conseguiu aguentar com a pressão.

Outros clientes estão a ter o mesmo problema

@elonmusk @Tesla - The bumper and hubcap on our Model 3 fell off due to rain. We called Tesla and they were unhelpful & said it was an "Act of God." Others have reported this issue, it is a problem with the car...Are you guys going to own up to this and fix my car? pic.twitter.com/0a2ZswrL3X

— Rahul Nowlakha (@rnowlakha) 8 de maio de 2019

Infelizmente esta situação não é isolada e no Twitter vemos reclamações idênticas de outros condutores a indicar exatamente a mesma situação. O carro passou por uma poça de água e fica sem para-choques.

Lost my rear bumper from heavy rain/water puddle, Tesla will not cover it under warranty. Hopefully they will fix the problem for all other model3 owners out there or maybe issue a recall. @elonmusk pic.twitter.com/JRTZaq0vmG

— rhenart (@rhenart) 20 de janeiro de 2020

Tesla não se responsabiliza pela situação

O mais estranho ainda é a resposta da Tesla face a situação. Os utilizadores reclamaram a situação na garantia e a resposta da Tesla é que essa situação é considerável um "ato de natureza" e que a garantia não cobre tal situação.

Tesla para-choques poça de água

Uma coisa é certa, se a situação continuar, Elon Musk terá de tomar medidas. Para já parece que só um pequeno número de condutores está a ter este problema. Porém, o número pode facilmente aumentar agora que alguns condutores expuseram a situação publicamente.

Antes de ires, descobre os melhores carros elétricos da atualidade. Aliás, vê também veículos elétricos com maior autonomia, já a pisar o asfalto.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.