Tesla Model 3: Autopilot salva condutor de "pneu voador" na autoestrada! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Com o passar dos anos e o exponencial aumento de popularidade da Tesla e os seus carros elétricos em todo o mundo, são cada vez mais os relatos de incidentes impressionantes proporcionados pelo controverso Autopilot. O mais recente vídeo foi captado na Califórnia, Estados Unidos, onde um condutor de um Tesla Model 3 consegue desviar-se de forma impressionante de um "pneu voador".

Como se pode ver no vídeo, enquanto circulava na autoestrada, um pneu apareceu vindo da faixa oposta que iria embater diretamente na zona do condutor a uma velocidade extremamente perigosa. Muito provavelmente, caso não se tivesse conseguido desviar, este poderia ser um incidente falta.

De acordo com as informações reveladas pelo condutor, o desvio foi feito manualmente (reflexos "ninja"), mas foi apenas possível graças às indicações dadas pelo Autopilot, que alertou o condutor de algo suspeito. Por sua vez, o Autopilot entrou em ação de imediato após o desvio feito pelo condutor, impedindo que perdesse o controlo do carro.

Tal como refere na descrição do vídeo, o Autopilot conseguiu evitar um grave acidente certo, caso o carro acabasse a atravessar as 5 vias dessa autoestrada.

Autopilot da Tesla continua a dar provas da sua excelência a cada dia que passa

Tentando esquecer todos os incidentes provocados pela incorreta utilização do Autopilot, não há dúvidas de que esta é uma das mais inovadoras tecnologias aplicadas aos carros nas últimas décadas. Tal como promete Elon Musk há algum tempo, este é o grande passo que nos vai permitir alcançar os verdadeiros carros autónomos.

Tal como foi referido pelo condutor, o Autopilot do seu Tesla Model 3 foi crucial tanto para impedir que o carro se despistasse depois do brusco desvio, foi também importante no alerta do utilizado para a presença do pneu. No entanto, acaba por perder algum impacto visto que o condutor afirma que o desvio do carro foi feito manualmente.

Tesla Model 3 Autopilot

Ainda assim, fica no ar a dúvida se o carro iria conseguir desviar-se automaticamente do objetivo, considerando que iria embater na zona do condutor com grande velocidade.

Ao longo dos últimos meses, as inovações implementadas pela Tesla no Autopilot foram incríveis, passando a conseguir reconhecer e reagir a sinais de STOP e semáforos, além de conseguir também circular de forma independente em rotundas e estradas secundárias.

Antes de ires, descobre os melhores carros elétricos da atualidade. Além disso, vê a lista dos veículos elétricos com maior autonomia da atualidade.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.