Tesla continua a valorizar e tudo indica que isto é apenas o início!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla continua a valorizar na bolsa e parece que este crescimento é apenas o início de algo muito maior. A empresa de Elon Musk cumpriu e ultrapassou os prognósticos no segundo trimestre de 2020 e isso fez com que os investidores acreditassem ainda mais na fabricante de carros elétricos.

Neste momento o stock da Tesla (TSLA) está avaliada nos 1317$ e, ao que parece, esta onda de crescimento não parará por aqui. Aliás, a fabricante referiu ao mudno que tenciona ser uma empresa avaliada nos 100 biliões de dólares (100 mil milhões de Euros) no ano de 2025.

Tesla entregou mais carros elétricos em 2020

Esta onda positiva só acontece porque Elon Musk e a sua equipa conseguiu provar ao mundo que é possível construir carros elétricos em grande escala.

A empresa entregou no segundo trimestre de deste ano cerca de 90,650 carros elétricos. Temos agora de perceber que no início do trimestre a estimativa era para 73,800 automóveis. Ou seja, uma diferença seriamente considerável.

Tesla continuará a crescer se continuar a evoluir

Há muitos amantes da Tesla pelo mundo fora, porém, também temos o outro lado da moeda. Para esses que não acreditam no sucesso da Tesla, só tenho a dizer que parece inevitável.

Enquanto que os concorrentes não entenderem que um carro tem de ser elegante, potente e inteligente, não conseguirá tirar o fascínio dos amantes da Tesla.

Os automóveis da empresa de Elon Musk não só nos dão uma boa autonomia como também ficam mais inteligentes com o passar do tempo. Sem "Add-ons" (cof cof Audi) de valor extra para um cliente que já pagou milhares por um carro.

Em suma, também quero ver a Tesla a sofrer um pouco. Isto significaria que o mercado ficou mais competitivo e que há outras fabricantes a fazer um trabalho idêntico por um preço mais vantajoso. Porém, não vejo vontade dos fabricantes em mudar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla lança calções "S3XY" e o seu website vai abaixo com tantos pedidos!
  • Carros da Tesla têm um problema grave! Resposta da marca foi cortar a garantia "ao meio"
  • Nissan vai apresentar verdadeiro rival do Tesla Model Y com preço aliciante!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.