Tesla lança dois novos acessórios oficiais com preços que até assustam!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Com a grande popularidade dos carros da Tesla a nível mundial, começaram a surgir inúmeros acessórios fabricados por terceiros para melhorar a experiência de utilização destes carros elétricos. No entanto, a própria fabricante continua a apostar no lançamento de alguns acessórios oficiais, ainda que não pratique os preços mais simpáticos.

Recentemente, tanto os novos Tesla Model S como o Model X começaram a chegar equipados com um novo carregador sem fios. No entanto, qualquer utilizador que tenha comprado um destes modelos antes das alterações, precisava de recorrer a carregadores de terceiros.

Tesla carregador sem fios

Agora, a Tesla decidiu disponibilizar o seu novo carregador sem fios diretamente na sua loja online. Mas, com um preço de 125 dólares, vai certamente fazer com que muitos utilizadores continuem a recorrer a produtos fabricados por outras empresas. Na página oficial, a Tesla revela que o carregador suporta até 7,5W, mas que nos modelos com a MCU1 essa velocidade é reduzida para 5W.

Para ajudar no processo de montagem, a fabricante publicou também instruções (12 passos) para a montagem do mesmo.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY
Via GIPHY

Além do carregador sem fios, a Tesla lançou também na sua loja online uma nova rede para a bagageira do Tesla Model X. No entanto, com um preço de 50 dólares, os utilizadores vão conseguir encontrar alternativas bem mais acessíveis em várias lojas online.

Tesla Model X rede

Comprar acessórios "não-oficiais" para os carros da Tesla vai-te poupar muito dinheiro

Obviamente, sempre que possível a melhor opção é sempre comprar acessórios oficiais fabricados pela marca que produz o produto. No entanto, essa nem sempre é a opção que te dá mais valor para o dinheiro.

Habitualmente, as fabricantes acabam por colocar preços muito mais elevados nos seus produtos, quando comparados com alternativas fabricadas por terceiros. No caso dos carros da Tesla, essa diferença de preço é impossível de ignorar.

No entanto, deves sempre ter bastante atenção para os produtos que compras, certificando-te de que são fabricantes por empresas de confiança e com uma boa reputação.

Em ambos os acessórios, vais conseguir encontrar ofertas de confiança que custarão uma fração do preço dos acessórios oficiais. Antes de ires, descobre o melhores carros elétricos da atualidade, ou os veículos com maior autonomia.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.