Tesla Model Y foi apanhado na Europa! Mas ainda não o podes comprar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla continua a ser uma das fabricantes de carros mais populares, sendo de longe a mais popular no segmento dos carros elétricos. O Tesla Model Y foi o seu mais recente lançamento, tendo conquistado uma grande popularidade desde o dia da sua apresentação. Numa altura em que já estão a ser entregues as primeiras unidades nos Estados Unidos e Canadá, surgiu agora o primeiro modelo na Europa.

Através do site Car.info, é possível ver que um Tesla Model Y Performance foi registado na Suécia, apesar do novo modelo ainda não estar a ser comercializado na Europa. O site confirma ainda que o registo foi feito pela Volvo e que este foi fabricado em março nos Estados Unidos.

Tesla Model Y Volvo

Volvo pretende testar e "desmontar" o Tesla Model Y para descobrir os seus segredos

Esta é uma prática muito comum nas fabricantes de carros, que adquirem novos modelos das suas rivais, para os testar e desmontar. Desta forma, conseguem entender a forma como foram construidos, tirando informações importantes que poderão depois aplicar também nos seus próprios carros.

No que respeita à Volvo, esta não é a primeira vez que adquirem um carro da Tesla antes do seu lançamento na Europa. Em 2018, recorreram à mesma estratégia quando foi lançado o Tesla Model 3. A Volvo já elogiou a empresa de Elon Musk em diversas ocasiões, realçando o facto de que na tecnologia de carros elétricos, estão muito à frente de todos os seus rivais.

Tesla Model Y

No entanto, parece que a admiração poderá ser mutua, visto que também em 2018 a Tesla contratou um dos principais designers do popular Volvo XC40 SUV, Ian Kettle. Curiosamente, Kettle acabou por ser o principal designer da Tesla Cybertruck e teve um papel importante no design exterior do Model Y.

Considerando que a Volvo irá lançar um modelo elétrico do XC40, não é de estranhar que queiram analisar a fundo tudo o que a Tesla conseguiu alcançar no Model Y.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.