Tesla Model Y: modelo mais barato foi cancelado! Elon Musk explicou porquê

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Os fãs da Tesla que esperavam o lançamento do modelo mais barato do Model Y vão ficar desiludidos com as mais recentes novidades. De acordo com uma resposta de Elon Musk no Twitter, cancelaram o lançamento do Tesla Model Y "Standard Range" que tinha sido apresentado com um preço a baixo dos 40 mil dólares em março do ano passado.

De acordo com Elon Musk existe apenas um motivo para esta decisão, "a autonomia seria demasiado baixa". Na sua apresentação, este modelo era esperado com uma autonomia de 230 milhas (370 quilómetros), mas os padrões mínimos de Musk mudaram consideravelmente ao longo do último ano. De acordo com o CEO da Tesla, uma autonomia com menos de 250 milhas (400 quilómetros) não é aceitável.

Elon Musk tem novos planos para o modelo mais acessível do Tesla Model Y

Ao que parece, o modelo "Standard Range" foi totalmente cancelado e, não iremos sequer ver chegar uma opção "Plus" como aconteceu com o Model 3. Em vez disso, Elon Musk promete o lançamento de um modelo "Long Range RWD", que irá apresentar-se como o mais barato Tesla Model Y.

Ainda não foi revelada uma data concreta para o lançamento deste novo modelo, tendo sido apenas indicado que chegará durante os próximos meses. No entanto, a Tesla não vai conseguir manter a promessa de oferecer o novo SUV com um preço a baixo dos 40 mil dólares, visto que este novo modelo é esperado com um preço base de 45 mil dólares.

No que respeita à sua autonomia, Elon Musk aponta para valores acima das 300 milhas (480 quilómetros), sendo realmente consideravelmente superior ao que seria esperado no modelo base apresentado originalmente.

Tesla Model Y Standard Range tinha tudo para ser um enorme sucesso

Ainda que as intenções de Elon Musk possam ser compreensíveis, tentando garantir que a sua empresa aumenta constantemente os níveis de autonomia oferecidos nos seus carros, esta decisão vai deixar muitos fãs frustrados. Apesar das afirmações do CEO, não há dúvida que uma autonomia de 370 quilómetros seria mais que suficiente para muitos utilizadores.

Para a grande maioria das pessoas, não é com grande frequência que percorrem este tipo de distância num só dia, ou até mesmo numa semana. Por isso, considerando o seu preço bem mais acessível, este Model Y poderia ser o investimento para muitos fãs que aguardavam por um SUV elétrico mais barato.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk diz que primeiro hatchback da Tesla poderá ser criado na Europa!
  • Tesla lança dois novos acessórios oficiais com preços que até assustam!
  • Tesla Model Y foi apanhado na Europa! Mas ainda não o podes comprar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.