Elon Musk diz que primeiro hatchback da Tesla poderá ser criado na Europa!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Elon Musk volta a dar que falar graças a mais um comentário no Twitter. Em resposta a um utilizador que questionou o CEO da Tesla quando à possibilidade de ser lançado um hatchback de formato mais pequeno, Elon Musk afirmou que poderia ser criado e produzido na Alemanha.

Ao contrário do que era esperado numa fase inicial, Elon Musk tem considerado a hipótese de não limitar as suas novas fábricas (Alemanha e China) à produção de carros. Em vez disso, a Tesla poderá aproveitar a oportunidade para expandir as suas equipas de R&D (research and development).

Tal como já nos habituou, a resposta de Elon Musk está longe de ser concreta, deixando apenas a ideia de que esta poderá ser uma possibilidade. No entanto, fica a certeza que de que estará realmente a considerar a possibilidade. Certamente que um Tesla em formato hatchback compacto iria ter um sucesso imediato na Europa.

Elon Musk poderá finalmente fazer a vontade aos fãs da Tesla

Já há muito tempo que os fãs da Tesla sonham com o lançamento de um verdadeiro hatchback elétrico, e parece que finalmente poderá vir a acontecer. Ainda que tenha sido uma resposta pouco concreta, esta foi a primeira vez que Musk decidiu abordar publicamente um possível hatchback da Tesla.

O lançamento de um Tesla hatchback poderá ser importante não só para quem está à espera de um carro elétrico da Tesla com dimensões mais compactas, mas também para os utilizadores que esperam por um modelo mais acessível. O modelo base do Model 3 começa praticamente nos 50 mil euros, um valor que está claramente fora do alcance de muitos utilizadores.

Caso este novo carro conseguisse apresentar uma redução substancial no seu preço base, a Tesla poderia contar com a chegada de milhares de novos membros à sua família. Obviamente que, um hatchback desportivo iria pedir também uma versão Performance, que faria a delícia de muitos fãs.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla lança dois novos acessórios oficiais com preços que até assustam!
  • Tesla Model Y foi apanhado na Europa! Mas ainda não o podes comprar
  • Tesla vai usar câmaras do Autopilot para funcionalidades que todos os carros deviam ter!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.