A Samsung está a trabalhar em mais um modelo para a série acessível Galaxy A. Segundo os rumores avançados até ao momento, este dispositivo vai contar com algumas alterações, boas e más, face ao modelo anterior.
A boa notícia é que vai chegar ao mercado com uma bateria maior dos que os modelos de topo da série Galaxy S22. Já a má notícia é que o sensor primário terá menos resolução.
Samsung Galaxy A54 surpreende com bateria maior que os topos de gama Galaxy S22 e Galaxy S22+
No início deste ano, a Samsung lançou o Galaxy A53, mas parece que está já a trabalhar no seu sucessor que vai apresentar algumas diferenças, uma bem-vinda e outra menos apetecível. Comecemos pelas boas notícias.
De acordo com os últimos rumores, o Galaxy A54 vai chegar equipado com uma robusta bateria de 5.100 mAh. Esta é uma atualização face ao modelo anterior que é alimentado por uma bateria de 5.000 mAh.
Mas esta informação é bastante surpreendente se avaliarmos as baterias integradas nos modelos topo de gama da série Galaxy S22 O modelo base tem uma bateria de 3.700 mAh enquanto o Galaxy S22+ conta com uma de 4.500 mAh. Já o mais avançado Galaxy S22 Ultra conta com uma bateria de 5.000 mAh.
A confirmar-se a informação agora avançada, o modelo acessível A54 que vai aterrar no mercado em breve, irá ultrapassar todos os modelos de topo da gigante sul-coreana, no que respeita a bateria integrada.
Este, aliás, poderá ser o seu melhor argumento de venda, além de um preço acessível, como é característico na série Galaxy A da Samsung.
Galaxy A54: câmara vai sofrer um corte
Mas nem tudo são boas notícias. De acordo com o site GalaxyClub a configuração de cãmara traseira do A54 será diferente do modelo anterior, com uma alteração que pode não agradar a todos os utilizadores.
Avança o referido site que o Galaxy A54 vai chegar equipado com um sensor primário de 50 megapixéis. A ser verdade, a Samsung está a fazer um corte na resolução. Recorde-se que o modelo anterior, Galaxy A53, e até mesmo o Galaxy A52 contam ambos com um sensor primário de 64 megapixéis.
Outras fontes avançam ainda que o modelo chega a executar o sistema operativo Android 13 sob a interface One UI 5 e que terá um ecrã com uma elevada taxa de atualização.
Editores 4gnews recomendam: