Samsung Galaxy S23 Ultra com resultados benchmark pouco diferentes do modelo base

Mónica Marques
Comentar

Na semana passada foram revelados os resultados da passagem do modelo padrão Samsung Galaxy S23 pela plataforma de benchmarking Geekbench.

E agora é a vez de serem desvendados os resultados do modelo Galaxy S23 Ultra. Contra todas as expetativas, a diferença é demasiado pequena…

Samsung Galaxy S23 Ultra com resultados de benchmarking que ficam aquém das expetativas

Série Samsung Galaxy S22
No início do próximo ano, a Samsung vai lançar a sua nova série de topo Galaxy S23 Crédito@Samsung

O próximo grande lançamento Samsung será a série topo de gama Galaxy S23 que irá incluir três novos modelos: Galaxy S23, S23+ e S23 Ultra. Na semana passada, o modelo base passou pela plataforma de benchmarking Geekbench e, esta semana, é a vez de passar o modelo mais avançado Ultra.

A informação está a ser divulgada pelo site MySmartPrice que acaba por mostrar resultados um pouco surpreendentes e que ficam aquém das expetativas.

De acordo com o referido site, o modelo Ultra testado estava equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, com 8 GB de memória RAM e a executar o sistema operativo Android 13.

Em testes de núcleo único, o Galaxy S23 Ultra registou uma pontuação de 1.521 pontos enquanto em multi core obteve 4.689 pontos. E tudo estava bem, se não fossem conhecidos os testes de benchmarking do modelo base da série.

Ora em testes single core, o Galaxy S23 superou o modelo mais avançado ao obter 1.524 pontos. É uma diferença mínima, mas esperava-se que o modelo mais avançado se diferenciasse bastante mais do terminal base.

Já nos testes multi core, o Galaxy S23 ficou ligeiramente atrás com 4.597 pontos. Mais uma vez, a diferença é demasiado curta.

Estamos ainda a alguns meses do lançamento, portanto, com estes resultados na mão, a Samsung poderá analisar o caso e distanciar um pouco mais os dois terminais.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt