Samsung Galaxy S23 Ultra com resultados benchmark pouco diferentes do modelo base

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Na semana passada foram revelados os resultados da passagem do modelo padrão Samsung Galaxy S23 pela plataforma de benchmarking Geekbench.

E agora é a vez de serem desvendados os resultados do modelo Galaxy S23 Ultra. Contra todas as expetativas, a diferença é demasiado pequena…

Samsung Galaxy S23 Ultra com resultados de benchmarking que ficam aquém das expetativas

Série Samsung Galaxy S22
No início do próximo ano, a Samsung vai lançar a sua nova série de topo Galaxy S23 Crédito@Samsung

O próximo grande lançamento Samsung será a série topo de gama Galaxy S23 que irá incluir três novos modelos: Galaxy S23, S23+ e S23 Ultra. Na semana passada, o modelo base passou pela plataforma de benchmarking Geekbench e, esta semana, é a vez de passar o modelo mais avançado Ultra.

A informação está a ser divulgada pelo site MySmartPrice que acaba por mostrar resultados um pouco surpreendentes e que ficam aquém das expetativas.

De acordo com o referido site, o modelo Ultra testado estava equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, com 8 GB de memória RAM e a executar o sistema operativo Android 13.

Em testes de núcleo único, o Galaxy S23 Ultra registou uma pontuação de 1.521 pontos enquanto em multi core obteve 4.689 pontos. E tudo estava bem, se não fossem conhecidos os testes de benchmarking do modelo base da série.

Ora em testes single core, o Galaxy S23 superou o modelo mais avançado ao obter 1.524 pontos. É uma diferença mínima, mas esperava-se que o modelo mais avançado se diferenciasse bastante mais do terminal base.

Já nos testes multi core, o Galaxy S23 ficou ligeiramente atrás com 4.597 pontos. Mais uma vez, a diferença é demasiado curta.

Estamos ainda a alguns meses do lançamento, portanto, com estes resultados na mão, a Samsung poderá analisar o caso e distanciar um pouco mais os dois terminais.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt