Samsung Galaxy S23 Ultra: renders dão pistas sobre design e há novidades para a câmara

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Multiplicam-se os rumores sobre a próxima série de topo Galaxy S23 da Samsung e agora foram revelados novos renders que dão pistas sobre o design que o modelo Ultra poderá adotar.

Entretanto, outras fontes avançam pormenores sobre as melhorias que a câmara traseira do flagship pode trazer.

Novos renders do Samsung Galaxy S23 Ultra mostram estrutura fina e rebordos arredondados

Twitter

Será durante o primeiro trimestre do próximo ano que a Samsung vai apresentar a sua nova linha de smartphones de topo Galaxy S23. Independente de ainda estarmos a alguma distância temporal, este é um dos lançamentos mais relevantes da marca que, regra geral, ocupam o mundo high-tech durante vários meses.

Nesse sentido, multiplicam-se os rumores com revelações sobre os smartphones premium, sobretudo do modelo mais avançado Galaxy S23 Ultra. Agora foram divulgados novos renders do terminal que dão algumas pistas sobre o design que podemos esperar ver no flagship.

As imagens foram publicadas na rede social Twitter pelo leaker Steve McFly, conhecido por Onleaks. Nos renders e percetível que o Galaxy S23 Ultra terá uma estrutura de metal mais fina que o modelo seu antecessor.

Por outro lado, os rebordos parecem também estar mais arredondados. Mas apesar destas alterações, ao que tudo indica, o Galaxy S23 Ultra terá uma área de exibição ativa bastante semelhante à do atual Galaxy S22 Ultra.

Todas as informações somadas, conclui-se então que o Galaxy S23 Ultra irá manter os traços gerais de design que o seu antecessor apresenta. Afinal, o Galaxy S22 Ultra tem, muito provavelmente, o design mais refinado da gigante sul-coreana.

Melhorias nas capacidades fotográficas podem indicar escolha do sensor

From the news I got, S23U night photography has been significantly improved.

— Ice universe (@UniverseIce) 21 de outubro de 2022

Entretanto, o leaker Ice Universe está também a avançar na rede social Twitter que os recursos fotográficos para captação de imagens noturnas do Galaxy S23 Ultra foram “significativamente melhorados”.

O conhecido leaker não avança mais informações sobre que tipo de melhorias foram feitas, mas a revelação surge num momento muito particular.

Ontem, dia 20 de outubro, a Samsung revelou o seu novo sensor ISOCELL HPX com 200 megapixéis de resolução e muita tecnologia nova à mistura.

Entre as novidades está a tecnologia de integração de 16 megapixéis que permite ao sensor HPX alternar, automaticamente, entre três modos de iluminação – bem iluminado, com pouca luz e ambiente escuro – consoante as condições de luminosidade do ambiente.

Resultado: a experiência de disparo será mais eficiente e pode corrigir os problemas da captação de imagens em ambiente noturnos. Devemos considerar uma coincidência de informações e dias ou podemos especular que o novo sensor HPX será integrado no novo Galaxy S23 Ultra?

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt