
A nova família Galaxy S27 deverá chegar já no início de 2027, mas quem contava com melhorias significativas pode ficar dececionado.
Em relação ao processador, é esperado que o Galaxy S27 Ultra seja equipado com o futuro Snapdragon 8 Elite Gen 6 Pro, enquanto alguns mercados podem receber versões com o novo Exynos 2700, nomeadamante Portugal.
Segundo informações divulgadas pelo insider WalleGalaxy no X, as versões de RAM e armazenamento dos próximos topos de gama da Samsung deverão seguir muito de perto o que já existia na geração anterior.
Se tal se confirmar, o Galaxy S27 e o Galaxy S27+ deverão manter os 12GB de RAM, disponíveis com 256GB ou 512GB de armazenamento interno, exatamente como aconteceu com os respetivos antecessores.
O Galaxy S27 Pro
Por sua vez, o Galaxy S27 Pro, modelo que passa a fazer parte da gama este ano, deverá também vir com 12GB de RAM, mas com uma vantagem: além das versões de 256GB e 512GB, deverá existir uma opção com 1TB de armazenamento.
O verdadeiro destaque fica reservado para o Galaxy S27 Ultra, que deverá ser o único modelo da família a oferecer 16GB de RAM, ainda assim limitado à versão de 1TB.
As restantes configurações do Ultra deverão manter-se nos 12GB de RAM, combinados com 256GB ou 512GB.
O que esperar da bateria?
Além da memória, os rumores também apontam para novidades na bateria dos modelos mais avançados.
O Galaxy S27 Pro poderá trazer uma bateria de 5200mAh com carregamento rápido de 60W, enquanto o Galaxy S27 Ultra poderá subir até aos 5700mAh, mantendo os 60W de carregamento com fios.
Os novos smartphones já foram detetados na base de dados 3C, um sinal habitual de que o lançamento se aproxima.
Segundo os rumores mais recentes, a Samsung deverá realizar o evento Unpacked entre o final de janeiro e o início de fevereiro, com as vendas a arrancarem ainda no segundo mês do ano.
Mudanças na câmara
As mais recentes informações davam conta de que haveria uma revolução na câmara e que o Ultra iria sofrer um makeover que o aproximaria do iPhone.
Segundo informações avançadas pelo Galaxy Club, a Samsung está a testar um novo sensor Sony de 50 MP para integrar na câmara principal do Galaxy S27 e do Galaxy S27+.
Desde o lançamento da série Galaxy S22, em 2022, os modelos base da linha Galaxy S utilizam sensores ISOCELL de 50 MP, desenvolvidos pela própria Samsung.
Outra novidade apontada diz respeito à câmara frontal. Os futuros Galaxy S27 Pro e Galaxy S27 Ultra podem receber um novo sensor frontal de 16 MP, naquela que seria a primeira atualização da câmara para selfies da linha Galaxy S desde o Galaxy S23.