Samsung prepara excelente novidade para as atualizações com a One UI 6

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung é, atualmente, uma das referências do mercado Android no que respeita às atualizações dos seus smartphones. Contudo, há uma nova regra da Google que a sul-coreana está prestes a cumprir: o suporte aos Seamless Updates.

Este sistema permite que as atualizações possam acontecer em segundo plano e será finalmente parte integrante dos smartphones Galaxy. Novidade que será implementada na vindoura One UI 6.

Seamless Updates será um dos trunfos da Samsung na One UI 6

A novidade foi dada pela vice-presidente da Samsung Electronics Sally Jeong à publicação Android Authority. Aí ficou confirmado que os Seamless Updates é algo em que a equipa responsável pela One UI está atualmente a trabalhar.

Samsung One UI 6

A executiva expressa o seu otimismo em que os engenheiros da Samsung conseguirão disponibilizar esta novidade na One UI 6. Ainda assim, não confirma se esta decisão está relacionada com a nova regra definida pela Google para equipamentos lançados já com o Android 13.

Atualmente, sempre que atualizes o teu smartphone Galaxy, esse processo obriga a uma interrupção das tuas tarefas. O equipamento entra em modo de manutenção para que os pacotes possam ser devidamente instalados.

Com a introdução dos Seamless Updates, tal deixará de acontecer. Ou seja, este mecanismo permite que qualquer atualização possa ser instalada em segundo plano e que o utilizador consiga continuar a usar o seu equipamento durante o processo.

Tal é possível porque o Android criará uma segunda partição na memória interna do equipamento. Será nessa que a atualização irá ser instalada enquanto o utilizador continua a utilizar os recursos presentes na primeira partição.

Assim que a atualização esteja concluída, o utilizador será notificado para reiniciar o seu equipamento. Aí, os dados da segunda partição serão copiados para a primeira sem que o utilizador tenha a perceção deste complexo processo.

Derivada desta notícia, persiste a dúvida se os Samsung Galaxy S23 serão apresentados já com os Seamless Updates disponíveis. A Samsung afirma que este sistema será parte da One UI 6, todavia, os Galaxy S23 serão revelados ainda com a One UI 5 baseada no Android 13.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.