Primeiro autocarro de condução autónoma faz os seus primeiros 20 KM

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Mercedes-Benz tem vindo a trabalhar para trazer novas tecnologias nos seus carros há algum tempo. Depois de vermos os Tesla a terem a possibilidade de conduzirem autonomamente, acredito plenamente que é uma questão de tempo até vermos mais veículos com esta funcionalidade.

Vê ainda: Piloto Automático do Tesla S causa o primeiro morto em acidente

Desta vez temos um autocarro como centro de atenções. A Mercedes-Benz mostrou-nos como será o autocarro do futuro com a possibilidade de viajar autonomamente.

Nestes primeiros 20KM, que foram testados na Holanda, o autocarro encontrou vários desafios, desde o trânsito urbano, túneis, semáforos ou mesmo buracos na estrada, todos eles passados com sucesso.

Embora seja uma boa visão de futuro, ainda não temos uma ideia de quando é que este tipo de tecnologia será construído em série, mas é garantidamente interessante de ver o sucesso inicial do produto.

Vê ainda no vídeo abaixo a apresentação do autocarro e ainda um pouco da sua condução autónoma.

Talvez queiras ver:

  • Tesla anuncia um novo modelo mais económico do model X
  • Seat ATECA: As boas-vindas ao novo SUV repleto de tecnologia
  • Homem dorme enquanto o Tesla conduz, este é o futuro! (vídeo)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.