Podcast 4gnews 295: Xiaomi 13, dobráveis Oppo e LigaT [com Tiago Ramos]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Os prémios 4gnews, com patrocínio da KuantoKusta têm votações abertas. Segue-se a entrega presencial no dia 20 de dezembro no Lionesa Business Hub e, como não poderia deixar de ser, a atualidade tecnológica em análise.

Esta é a edição 295 do Podcast 4gnews, a última de 2022 antes das férias nesta quadra natalícia.

Retomaremos o podcast, em formato áudio, em janeiro de 2023. Posto isto, aproveitamos este episódio, muito especial, para partilhar a nossa casa com um dos nossos amigos de longa data, Tiago Ramos. O youtuber é um caso de sucesso em Portugal, ajudando a desmistificar a tecnologia falada em português.

Ouve o novo episódio do Podcast 4gnews

Em formato áudio, debatemos as notícias mais recentes do mundo tecnológico em português. Bruno Coelho na companhia de Rui Bacelar e nesta edição com Tiago Ramos, entregam aos ouvintes um resumo sucinto e, na medida do possível, útil e aprazível para fechar a semana.

Fazemos uma revisão dos principais temas e novidades da semana, desde o lançamento dos novos Xiaomi 13, os novos smartphones dobráveis da OPPO, bem como a nova operadora que chegou a Portugal. Os acontecimentos tecnológicos sob a perspetiva de três óticas, pertencentes a cada um dos participantes.

Tiago Ramos

Podem acompanhar o trabalho de Tiago Ramos através do seu canal de YouTube, além das suas redes sociais como o Instagram, além do Facebook.

Prémios 4gnews 2022 têm duas categorias para o público

Prémios 4gnews 2022

Os Prémio 4gnews destacam, desde 2015, e desdobrando-se em várias categorias, o melhor da tecnologia e inovação a chegar a Portugal.

Entre produtos e soluções que merecem a confiança da equipa editorial e do público, são um atestado de qualidade para quem realmente melhora a vida das pessoas.

Servindo, de modo desinteressado, o nobre propósito de guiar o consumidor à melhor compra, na defesa dos seus interesses e necessidades, esta é a índole dos prémios 4gnews.

Podem votar nas seguintes categorias:

Xiaomi lançou a nova gama de smartphones Xiaomi 13

Smartphone Xiaomi 13

A Xiaomi apresentou finalmente os seus novos smartphones topo de gama na China este mês de novembro. O Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro são finalmente oficiais, existindo também novos gadgets como o smartwatch de nova geração, além dos earbuds Bluetooth.

Importa frisar que ambos os aparelhos chegam com o selo da Leica nas lentes, que trabalhou em conjunto com a Xiaomi neste campo, com mais novidades que também exploramos durante o podcast.

OPPO apresentou dois novos smartphones dobráveis e um chega à Europa

smartphones OPPO Find N2 Find N2 Flip

A OPPO deu a conhecer a nova geração de smartphones dobráveis durante o seu INNO Day 2022 com excelentes novidades para quem procura um novo dobrável mais fino e poderoso. São dois modelos, o OPPO Find N2 e OPPO Find N2 Flip.

A nova dupla é aqui debatida e comprada com o seu rival declarado, a linha Z da Samsung. Note-se ainda que à Europa chegará apenas o novo OPPO Find N2 Flip. Os dobráveis como vetor de inovação e segmento com grande destaque em 2022 e com os olhos postos já em 2023.

LigaT é a nova operadora de Portugal

O propósito da LigaT

A nova operadora em Portugal é a LigaT, e para já tem apenas uma implementação regional. Mas a sua abordagem certeira aos nossos tempos, associada à qualidade e preços prometidos, faz-me pensar que poderá ter sucesso.

A parte triste para quem já esteja à procura de mais detalhes para poder subscrever é que, por enquanto, a LigaT só está disponível nas zonas da Venda do Pinheiro, Malveira, Mafra e Ericeira.

Esta nova operadora promete transparência, nada de letras pequenas que escondem algo, e poderás estar apenas no serviço enquanto for tua vontade.

Podes encontrar mais informações sobre a operadora LigaT:

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.