Samsung dispara com crescimento de 105% nos smartphones dobráveis em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

O crescente interesse da comunidade de serviços financeiros por smartphones dobráveis Galaxy levou à maior adoção destes modelos e fez disparar para o dobro o número de unidades entregues em 2022. São a prova do sucesso dos dobráveis Samsung Galaxy.

A Samsung Electronics fez hoje saber que o número de Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip vendidos para utilização empresarial tem duplicado de ano para ano. Com efeito, desde janeiro a outubro de 2022, o número de smartphones dobráveis que a Samsung entregou a clientes empresariais aumentou em cerca de 105%. Isto quando comparado com o mesmo período homólogo de 2021.

Setor empresarial rendido aos smartphones Samsung Galaxy

Samsung

Tal como refere a tecnológica sul-coreana, o envio de smartphones dobráveis a atingir as 16 milhões de unidades em todo o mundo. Ou seja, é um aumento na ordem dos 73% ano após ano, pelo que estes formatos tornar-se rapidamente na referência para quem procura uma ferramenta de trabalho.

Para além disso, prevendo-se, por essa razão, que a procura aumente para as 26 milhões de unidades já em 2023. A facilidade de multi tarefa num ecrã de maiores dimensões e as poderosas otimizações feitas nas aplicações para dispositivos dobráveis, impulsionam a sua adoção entre os utilizadores empresariais, segundo a própria Samsung.

Há vários benefícios dos Dobráveis para Utilizadores Empresariais

Samsung Galaxy Z Fold Portugal

À medida que as empresas se orientam para políticas de trabalho assentes na mobilidade, aumenta a procura por tecnologia que permita novas formas de maximizar a produtividade.

1. Os “dobráveis” têm atraído particularmente o setor de serviços financeiros, onde 74% de uma amostra de consultores financeiros dizem que permanecer ligado através de aplicações móveis é importante ou mesmo crítico.

2. O Galaxy Z Fold4 - o smartphone dobrável de quarta geração da Samsung - é um potente e ideal equipamento multitarefa para utilização empresarial. Apesar das suas dimensões compactas que cabem num bolso, possibilita um grande e expansivo ecrã, tornando mais simples qualquer tarefa em comparação com os ecrãs de smartphones tradicionais.

3. O ecrã expansivo do Galaxy Z Fold4 oferece uma área de trabalho maior, adequada para tirar o máximo partido das funcionalidades até agora restritas a computadores tradicionais. A ferramenta perfeita para fazer múltiplas tarefas e abrir aplicações em simultâneo, a barra de tarefas tipo PC permite aos utilizadores gerir, lançar e alternar entre aplicações, tudo sem interromper o trabalho.

4. O enorme espaço do ecrã ajusta-se também ao trabalho através do Multi Windows. O Galaxy Z Fold4 pode abrir até três aplicações em simultâneo, incluindo duas da mesma aplicação para um comparativo lado a lado. Por exemplo, os utilizadores podem responder ao Gmail enquanto visualizam dois separadores do Chrome, tal como se estivesse a trabalhar numa secretária com múltiplos ecrãs.

5. O Galaxy Z Fold4 também se adapta às necessidades do fluxo de trabalho. O Modo Flex não só proporciona uma experiência de mãos livres para as principais ferramentas de videoconferência, como pode agora suportar assinatura eletrónica dedicada ou capacidades de tomada de notas em aplicações de parceiros usando a S Pen.

Parcerias fortes que elevam a experiência dos dispositivos dobráveis

Samsung

Experiências deste tipo têm sido populares em muitos setores de negócio e diferentes indústrias. No mercado atual, a concorrência é feroz, particularmente no setor dos serviços financeiros.

Em suma, os profissionais precisam das melhores ferramentas para ajudá-los a manter a compatibilidade e a rotina, mesmo quando trabalham remotamente.

Os seus dispositivos devem suportar fluxos de trabalho complexos, incluindo alertas, pesquisas, gráficos e análise de carteiras, dando-lhes o poder e a vantagem produtiva de que precisam para se manterem competitivos.

Ao trabalhar com parceiros líderes do setor, a Samsung aprimorou as vantagens do Galaxy Z Fold4 de forma única. Na prática, levando a uma adoção mais ampla dos dobráveis para uso empresarial.

Assinar documentos? É fácil no ecrã dos Samsung Galaxy Z Fold

Samsung Galaxy

A DocuSign oferece a solução, líder mundial, de assinatura eletrónica líder e é utilizada por 24 das 25 maiores empresas financeiras da Fortune 500 foi também otimizada para o Android 12L.

O Galaxy Z Fold4 elimina o incómodo de assinar documentos em equipamentos externos.

Assim, os utilizadores podem agora também arrastar e largar rapidamente anexos de e-mail em modo multi-view diretamente para DocuSign eSignature. Em suma, podem selar acordos rapidamente e em qualquer lugar com a S Pen da Samsung e a assinatura dedicada em modo Flex.

O sucesso da Samsung no segmento dos dobráveis é inegável, cumprindo-nos reconhecer o árduo trabalho que a gigante sul-coreana tem feito neste setor.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.