Xiaomi Buds 4 são oficiais: os novos rivais dos Apple Airpods 3?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta manhã a Xiaomi apresentou, na China, os seus novos smartphones Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro. Mas estes não foram os únicos produtos apresentados no evento.

A fabricante chinesa aproveitou também para apresentar, no país de origem, a sua nova solução de áudio. Chamam-se Xiaomi Buds 4 e, pelo estilo, parecem chegar ao mercado para rivalizar diretamente com os Apple AirPods 3.

xiaomi buds 4

Como se pode ver pelas imagens partilhadas, estes auriculares Bluetooth têm um design semi intra-auricular. Isto significa que, à semelhança dos AirPods 3 ou dos Nothing Ear (stick) não têm a peça de silicone para isolamento passivo.

Ainda assim, a Xiaomi afirma que estes contarão com áudio de alta fidelidade, até porque dispõe de suporte para LDAC e certificação Hi-Res e LHDC 5.0. Suportam também áudio espacial, para que possas ter uma experiência mais imersiva a assistir a conteúdos compatíveis.

Xiaomi Buds 4 suportam Bluetooth multiponto

Destaque ainda para o facto de terem a funcionalidade de Bluetooth multiponto. Isto significa que poderão ser usados por dois dispositivos em simultâneo, e trocar de forma simples entre ambos.

Xiaomi Buds 4

No campo da autonomia, parecem bastante adequados. A marca promete autonomia para até 6 horas de reprodução nos auriculares, ou 30 horas se contarmos com estojo de carregamento.

No que ao design diz respeito, temos uma zona da aste e parte do estojo de carregamento espelhado. Destaca-se na cor verde, mas tem também variantes em branco e preto. Podes contar redução de ruído para melhorar a qualidade das chamadas e certificação IP54, que os protege de salpicos ou suor.

O preço anunciado é de 699 iuanes, ou 95 euros em conversão direta. Por enquanto foram lançados na China, mas certamente serão lançados globalmente nos próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.