OPPO apresenta oficialmente os dobráveis Find N2 e Find N2 Flip no INNO Day 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 6 min.

A OPPO deu a conhecer a nova geração de smartphones dobráveis durante o seu INNO Day 2022 com excelentes novidades para quem procura um novo dobrável mais fino e poderoso. São dois modelos, o OPPO Find N2 e OPPO Find N2 Flip.

Segundo a fabricante sediada na China, os Find N2 e Find N2 Flip estabelecem novos padrões em termos de experiência de smartphones dobráveis. Isto graças ao seu hardware revolucionário e soluções de software inovadoras com a ColorOS.

2.º dia do INNO Day 2022 trouxe-nos dois novos smartphones dobráveis da OPPO

smartphone OPPO Find N2

A OPPO lança hoje a segunda geração da sua série de smartphones dobráveis com o OPPO FIND N2, sucessor do telefone dobrável da empresa, o OPPO FIND N.

Em simultâneo, temos também o seu primeiro smartphone de estilo flip, o OPPO FIND N2 FLIP.

smartphone OPPO Find N2 Flip

Os dispositivos mais recentes da série Find N ultrapassam os limites da experiência em termos de smartphones dobráveis, finos e leves, com vinco quase invisível. Em simultâneo, prometem um desempenho líder do setor.

Ambos os smartphones serão lançados no mercado chinês após a sua apresentação no INNO Day 2022. Todavia, o Find N2 Flip será o primeiro dispositivo do género da OPPO a ser lançado nos mercados globais no próximo ano.

Fabricante terá resolvido os 3 maiores problemas dos dobráveis

smartphones OPPO Find N2 Find N2 Flip

Assim sendo, com o primeiro smartphone dobrável de estilo flip da empresa – o OPPO Find N2 Flip. Com este smartphone, a OPPO apresenta assim uma solução melhorada em termos de dispositivos dobráveis disponíveis no mercado.

O produto é agora apresentado após três anos de desenvolvimento.

Para além disso, o Find N2 Flip resolve muitos aspetos problemáticos dos telefones anteriores do género, incluindo:

  • O maior ecrã de cobertura de qualquer telefone dobrável, melhorando a experiência dos utilizadores com um ecrã mais funcional para executar tarefas diárias cruciais, tais como visualizar até seis notificações de cada vez e visualizar mais facilmente fotos tiradas pelo sistema de câmara.
  • O primeiro smartphone dobrável estilo flip com bateria com duração de um dia, graças à sua bateria de 4300mAh e chipset personalizado MediaTek Dimensity 9000+ para um melhor consumo de energia.
  • Mecânica de dobra, com o Flexion Hinge, de segunda geração, com um design gota de água melhorado graças ao qual o vinco fica praticamente invisível no visor.

O melhor de tudo? Após o lançamento na China, a OPPO disponibilizará oficialmente o Find N2 Flip nos mercados globais, incluindo na maioria dos países europeus, no início do próximo ano.

Ainda de acordo com a marca, nessa altura serão apresentados mais pormenores sobre a versão global do dispositivo.

O mais audaz é o OPPO Find N2 Flip, prometendo uma "dobra melhorada"

smartphone OPPO Find N2

O OPPO FIND N2 é o sucessor da inovadora versão de smartphone dobrável OPPO, o Find N, lançado no evento INNO Day do ano passado.

Agora pesando 233g, esta versão em couro vegan preto do novo Find N2 faz deste o smartphone com dobra horizontal mais leve da indústria, ainda mais leve do que alguns telefones tradicionais.

Para além disso, o Find N2 também é muito fino, medindo 14,6 mm quando fechado.

Portanto, com o formato landscape do visor interno e do visor externo de visualização integral do original Find N, o OPPO FIND N2 oferece uma experiência prática para um uso diário

O segredo está no mecanismo de dobra Flexion Hinge

OPPO Find N2

A OPPO criou um sistema de dobra menor, mais fino e mais robusto no Find N2. Aliás, a mecânica de dobra, com o Flexion Hinge, de segunda geração adota materiais líderes do setor.

Entre estes, temos a fibra de carbono e liga de alta resistência usada na indústria da aviação, fabricada a partir de 100 componentes – 36 menos do que a geração anterior.

Assim, com otimizações ao nível do visor e da estrutura interna, o peso do Find N2 foi reduzido significativamente em 42g face ao Find N original, sem comprometer a qualidade.

A estrutura melhorada da mecânica de dobra, com o Flexion Hinge, de segunda geração também vem com um vinco menos visível face ao anterior Find N.

O vinco ao longo do centro do ecrã interno do Find N2 é 67% mais estreito para uma experiência de trabalho e entretenimento mais envolvente. Por fim, a mecânica de dobra melhorada faz com que o Find N2 não tenha nenhuma folga visível quando o dispositivo estiver fechado.

Ecrãs mais resistentes e à prova de utilização diária nos novos OPPO

OPPO Find N2

O Find N2 pode ser dobrado até 400.000 vezes e continua a funcionar bem de acordo com os testes de laboratório da TUV. Ademais, os visores externos e internos do Find N2 apresentam uma taxa de atualização de 120 Hz.

Ainda de acordo com a marca, os sensores de temperatura de cor em ambos os visores garantem que as superfícies se ajustam de modo a refletirem o ambiente. Sempre com as devidas nuances e precisão.

O visor interno de 7,1 polegadas pode atingir 1 550 nits de luminosidade e vem com uma película anti-reflexo para melhorar a visibilidade ao ar livre para uma experiência de ecrã grande imersivo melhorada.

OPPO Find N2

Por seu lado, o visor externo de 5,54 polegadas pode atingir 1 350 nits de luminosidade. Em simultâneo, graças à mecânica de dobra, com o Flexion Hinge, de segunda geração melhorada, a estrutura do visor externo foi reduzida em 47% face ao Find N original.

Especificações técnicas de gama alta com o Snapdragon 8+ Gen 1

O smartphone inclui o chipset Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, velocidades 5G rápidas, uma bateria de grande capacidade de 4520 mAh e 67 W SUPERVOOC. Por tudo isto, o Find N2 é um dos smartphones dobráveis mais potentes e de carregamento mais rápido disponíveis no mercado.

O Find N2 também vem com um novo sistema de câmara tripla com ajuste Hasselblad e a poderosa NPU de imagem dedicada MariSilicon X da OPPO.

A propósito, possui uma câmara principal de 50 MP com o sensor principal Sony IMX890, uma câmara ultra-angular de 48 MP que também pode ser usada como macro. Por fim, tem uma câmara teleobjetiva RGBW 2x de 32 MP que reduz o ruído para melhores retratos e zoom.

OPPO ColorOS 13

O telemóvel OPPO Find N2 e N2 Flip usam a interface ColorOS 13, integrando o melhor do Android 13 da Google, para uma experiência de software otimizada num ecrã grande.

Clean, clear, controlled. 📁Manage files easily with Card-Styled Layout on #ColorOS13 pic.twitter.com/Gc6cJ1O0Rc

— ColorOS (@colorosglobal) 14 de dezembro de 2022

Por fim, de momento não temos informações oficiais sobre o preço de venda ao público dos novos smartphones dobráveis da marca, ainda que o modelo Find N2 Flip já tenha sido confirmado para a Europa.

O mesmo não pode ser dito do OPPO Find N2 que deverá permanecer um exclusivo da China.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.