NOS adianta-se à MEO e Vodafone com o 1.º hotspot 5G em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A NOS é a primeira operadora de Portugal a colocar no mercado um ponto de acesso à Internet, vulgo hotspot preparado para a quinta geração de redes móveis - 5G. A medida coloca-a à frente das principais rivais como a MEO (Altice) e Vodafone.

Através de comunicado à imprensa, a operadora deu a conhecer o novo produto atualmente em regime de pré-venda. É fabricado pela Zyxel, uma tecnológica sediada em Taiwan, custando 399,99 euros com várias opções de compra às prestações.

O 1.º hotspot 5G é distribuído em Portugal pela operadora NOS

NOS Hotspot 5G

A NOS disponibiliza em pré-venda o Zyxel NR2101. É o primeiro hotspot pronto para a tecnologia 5G em Portugal que combina o poder da velocidade e da baixa latência do 5G com o mais recente protocolo WiFI 6. Na prática, permitindo atingir velocidades superiores a 1 Gbps.

As características inovadoras deste hotspot possibilitam uma velocidade de transmissão cinco vezes superior aos modelos atuais. Pode, assim, beneficiar as experiências de streaming, estudo e trabalho em mobilidade, jogos de vídeo online, aplicações de VR e AR, entre muitas outras utilizações.

Este equipamento, que utiliza a tecnologia mais avançada, permite ligar todos os dispositivos à Internet, de forma mais rápida, estável e segura.

De destacar, ainda, a elevada autonomia da bateria amovível de 5 300 mAh que pode durar até 10 horas de utilização contínua e que, graças ao carregador Quick Charge 2.0, pode ser carregada até 75% mais rapidamente do que o normal.

A NOS adiantou-se às rivais MEO (Altice) e Vodafone

Hotspot NOS 5G

O hotspot apresenta um ecrã tátil de 2.4 polegadas que equipa o Zyxel NR2101. Isto permite ao utilizador monitorizar e gerir a utilização de dados, a força do sinal, configurações de rede, carga da bateria, estabelecer e alterar ligações e palavras-passe, entre outras funcionalidades.

Este produto já é comercializado em pré-venda por 399,99 euros. Temos a opção de compra a prestações por €11/mês, durante 24 meses, com entrada inicial de 135,99 € na loja online da operadora.

A partir do próximo dia 30 de março, estará disponível num conjunto de lojas espalhadas por todo o país, tendo as vendas início nesse mesmo dia.

Com o lançamento do primeiro hotspot pronto para o 5G em Portugal, a NOS mantém a sua aposta na transformação digital e na aproximação dos consumidores ao novo padrão 5G.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.